Dirty Ol' Bunny

Pedro Bianchi
Updated 10 de Junho de 2013
 
3.3 (2)
1631 0 1
Dirty Ol' Bunny

Informações

Estilo
Álcool (%)
Percentual de alcool da cerveja no padrao ABV. Use apenas numeros com as casas decimais e para separar os decimais, use o ponto e nao a virgula
Ativa
Temperatura
Copo ideal

Dirty Ol' Bunny! Uma Chocolate Porter feita especialmente para a Páscoa!

Avaliações dos usuários

2 avaliações
Avaliação Geral
 
3.3
Aroma
 
7/10(2)
Aparência
 
4/5(2)
Sabor
 
13/20(2)
Sensação
 
3/5(2)
Conjunto
 
7/10(2)
Para escrever uma avaliação por favor registre-se ou .
Avaliação Geral
 
2.9
Aroma
 
6/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
10/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
6/10
Porter artesanal Curitibana pecou um pouquinho pela falta de agressividade, característica do estilo. O melhor da cerveja é o rótulo, muito bacana.
Vertida apresenta um líquido escuro, marrom quase negro, fechado, e um creme bege de boa formação e baixa persistência e que não forma laços.
No aroma destaque para o chocolate amargo, mesmo que leve. Notas de malte tostado e café.
O sabor é excessivamente leve, com algo de malte tostado e caramelo finalizados por um leve amargor. Um amanteigado às vezes se faz presente. O aftertaste levemente amargo lembra notas de café embora seja um pouco ácido. O corpo é leve para o estilo e a carbonatação adequada. Álcool imperceptível.
Uma boa porter, leve e com boa drinkability.

Detalhes

Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0
(Atualizado: 24 de Maio de 2011)
Avaliação Geral
 
3.6
Aroma
 
7/10
Aparência
 
4/5
Sabor
 
15/20
Sensação
 
3/5
Conjunto
 
7/10
A Dirty Ol' Bunny é cria dos cervejeiros André Diniz e Heitor Dantas, os mesmo que já fazem a conhecida American Pale Ale Curitibana: Dirty Ol' Bastard. Nesta receita, a intenção era fazer uma Porter leve, fácil de beber e que mesmo com a adição de chocolate Lindt 90% cacau, a percepção de chocolate fosse sutil. E o resultado saiu exatamente como esperado.
Na taça, mostra uma coloração marrom escuro, com nuances avermelhadas e uma translucidez baixa. Seu creme se forma razoavelmente bem, mostrando uma coloração bege e uma duração um pouco curta.
O primeiro aroma que pude captar era justamente o chocolate, provavelmente por já "procura-lo" de cara. O malte ainda traz toques caramelados e junto a presença leve de esteres frutados, remete a uvas-passas.
Ao primeiro gole a complexidade aumente, com o malte novamente trazendo notas adocicadas de caramelo e chocolate (este também perceptível graças a adição do próprio, obviamente), além de algo "salgado" de castanhas. O gole vai evoluindo para um amargor moderado, que traz chocolate amargo e um discreto toque de café. Sua textura é cremosa e macia, talvez até pela adição do chocolate, seu corpo é médio para leve e a carbonatação idem. Sua acidez é um pouco pronunciada e tem um caráter adstringente ao final.
Com certeza trata-se de uma grande cerveja, cumpre a proposta de ser fácil de beber, mas talvez para alguns (me encaixo nestes) seria mais interessante uma Porter com mais intensidade e corpo.

Detalhes

Degustada em
12/Maio/2011
Envasamento
Denunciar esta avaliação Comentários (0) | Considera esta avaliação útil? 0 0