Coloração preta, com boa formação de espuma. Aroma de café, torrado, agradável. Sabor de café, chocolate amargo, muito suave, leve amargor final. Excelente drinkability. Recomendo.
De coloração preta. Espuma marrom claro, densa e de excelente persistência. Bom aroma trazendo torrefação, café e chocolate, que torna-se mais intenso a medida que a temperatura aumenta. No sabor, início doce, notas de malte e chocolate, no meio para o final aparece um amargor através do lúpulo, café e torrefação, tudo muito bem equilibrado. Álcool presente no sabor, mas que não impacta o conjunto. Carbonatação média. Corpo médio e aveludado.
Uma boa [BCJP2015] 20A: American Porter. Para quem gosta do estilo é um "copo cheio".
Cerveja de coloração preta com espuma marrom de excelente formação e persistência, no aroma temos café expresso, torrefação, nuances herbais e alcaçuz, no sabor sente-se o mesmo, sendo que o sabor de café é bastante intenso, corpo médio, retrogosto bastante amargo e com café no fundo da garganta. Para os fãs de café é uma ótima pedida, particularmente não sou muito fã de café na cerveja, mas a proposta foi bem executada.
Double Zuzi - Cervejaria ZalaZ
Data de degustação: 10/01/2016
Volume: 500 mL
Horário de degustação: 19:36
Copo: Goblet
1. Aroma: chocolate meio-amargo e café no ataque, seguido de biscoito amanteigado.
2. Aparência: mahogany, transparente, espuma off-white que se desfaz rapidamente.
3. Sabor: o sabor de café está presente de forma muito assertiva, deixando um forte amargor no retrogosto. Leve sabor amanteigado e de torrada de pão branco. Bastante adstringente, devido ao café e aos maltes torrados usados na mostura.
4. Sensação: medianamente encorpada. Carbonatação típica para o estilo. Adstringente.
5. Avaliação geral: é uma cerveja de sabores fortes e pouco equilibrada. O uso extensivo de malte torrado e café na mostura/fermentação deixaram a cerveja bastante adstringente no retrogosto. Não se nota o sabor de rapadura devido ao forte sabor de café. Uma experiência interessante.