Apresentou coloração amarelada levemente turva com espuma branca de média formação e boa persistência. No aroma e no sabor temos uvas verdes, pera, suave tangerina, floral, manjericão, hortelã, leve apimentado e toques minerais. Destaque positivo para o agradável amargor seco. Tem corpo médio para baixo, carbonatação moderada e sensação refrescante. Ótima Saison.
Ótima cerveja.
Boa aparência, forma uma espuma entre grande e enorme, levemente espumosa, poucas bolhas, branca e levemente fugaz. Levemente nublada e levemente borbulhante. Coloração amarela.
Aroma agradável, malte leve, meio cereais. Lúpulo entre leve e médio, um tanto ervas, leve cítrico. Levedura bem leve, traços de cavalo e couro. Álcool leve. Ainda um tanto frutas cristalizadas, meio pimenta, leve temperos, laranja e bandaid.
Sabor agradável, média duração, amargor moderado, leve minerais, reflete bem as notas do aroma e realça as notas condimentadas e alcoólicas.
Corpo médio, textura levemente cremosa, carbonatação vívida, final meio duradouro, um tanto amargo e um tanto seco.
Destaque para a sensação na boca perfeita e as notas rústicas no aroma e no sabor.
Cheers!
Cerveja amarelo clara, enevoada, espuma branca de abundante formação e excelente formação, aroma muito diferente, predominantemente floral, traços frutados, cítricos, graviola, especiarias, pimenta e uvas brancas, aroma realmente incrível.
De corpo médio/baixo e carbonatação intensa, na boca repete o aroma, uvas brancas, pimenta, graviola, bastante floral, doçura discreta e um 'funky' e acidez bastante suaves. O final é medianamente seco, floral e bem condimentado.
Cerveja sensacional, delicada e de extrema qualidade, vale beber de novo com certeza.
A "Brasserie de Blaugies" é uma pequena cervejaria belga fundada em 1988 pelo casal Marie-Noëlle Pourtois e Pierre-Alex Carlier. Situada na comuna agrícola de Blaugies, próxima à fronteira com a França, é atualmente comandada pelo filho mais velho, sua esposa e sogro.
O filho mais novo e sua mulher, por sua vez, são donos de um restaurante chamado "Le Fourquet" - bem em frente da cervejaria.
LA VERMONTOISE
Rótulo elaborado em parceria com a Hill Farmstead - uma das cervejaria mais idolatradas da cena artesanal norte-americana. Seu proprietário, Shaun Hill, esteve na Bélgica para ajudar a desenvolver esta receita que leva malte de cevada, lúpulo (americano) amarillo e espelta - cereal este também conhecido como "trigo-vermelho". O nome "La Vermontoise" (ou "A Vermontesa") é uma referência a Vermont, estado onde se localiza a Hill Farmstead, no nordeste dos Estados Unidos.
Líquido enevoado de coloração amarela clara. Servido, exibe espessa formação de espuma alva, consistente e duradoura.
Aroma predominantemente floral, seguido por traços frutados, cítricos e sutil fenólico. Nuances de uvas brancas, damasco, tangerina e pimenta preta desvelam-se com elegância.
De corpo médio-baixo e carbonatação pulsante, na boca repete o aroma ao abrigar notas de damasco, uvas brancas, leve tangerina e pimenta sob agradável atmosfera floral. Uma doçura discreta, riscada por 'funky' e acidez suaves, vem como base de apoio. O final chega quase seco, floral e condimentado. Reminiscências de vinho branco surgem persistentes no retrogosto. Excelente drinkability.
'Saison' de muita qualidade e extremamente refrescante.
Coloração amarelada/dourada, com leve turbidez e espuma densa e persistente que formou véus na taça. Aromas intensos e bem frescos com notas cítricas bem ácidas. Sabor que segue as mesmas notas, acrescentando um pouco de pimentas e que faz o cítrico remeter à casca de laranjas. Amargor leve, bem como corpo e carbonatação. Uma ótima Saison.