Ótima cerveja. Belíssima aparência, forma uma espuma grande, um tanto cremosa, bolhas moderadas, bege clara e duradoura, deixa uma renda excelente no copo. Clara e borbulhante. Bela coloração marrom clara com reflexos alaranjados. Aroma bem agradável, malte médio, um tanto tostado, leve cereais e biscoito. Lúpulo entre leve e médio, um tanto ervas e meio flores. Álcool balanceado. Ainda notas leves de mel. Sabor bem agradável, média duração, amargor moderado, reflete bem as notas maltadas e tostadas do aroma e também algo de lúpulo. Corpo entre leve e médio, textura levemente cremosa, carbonatação média, final um tanto duradouro, amargo e meio seco.
Destaque para a aparência perfeita, as belas notas tostadas e o belo amargor. Espuma permanece até o final.
Cheers!
Coloração âmbar acastanhado sem turbidez, espuma alta, cremosa, persistente.
No aroma muito malte, florais, doce caramelizado, herbáceo dos lúpulos, algo frutado. Não me cansava de cheirar e girar no copo. Ponto forte desta cerva é seu aroma complexo e agradável. O dry hopping é fantástico e aparece anunciar um gole amargo e vigoroso que, em fato, demora a vir.
Sabor de entrada levemente adocicada, indefinida, retrogosto amargo mas equilibrado. O ponto de melhoria seria um sabor com mais pegada, mas esta quase equilibrado.
Corpo baixo, gole seco e de inegável apelo. Gostei demais. Recomendo.
Cerveja de comparação: Eisenbahn 5 anos e Kross 5 anos. Da próxima vez vou tentar prová-las juntas para melhor análise.
Coloração âmbar translúcida com creme bege de média duração. O lúpulo se faz presente no aroma mas principalmente no sabor, com final seco e amargo. Refrescante.
A "Stadt Jever Rock & Gol" é a segunda cerveja da linha "Stadt Jever" lançada pelos mineiros da cervejaria Wäls em homenagem ao bar de mesmo nome que mantém na capital mineira. Trata-se de uma "Amber Lager" comemorativa feita especialmente para a Copa do Mundo de 2014. Na receita constam maltes alemães e lúpulos bávaros dos tipos "Hallertau" e 'dry hopping' com 'Mandarina'. O amargor anunciado é de 20 IBU.
Líquido translúcido de coloração acobreada. Na taça exibe alta formação de colarinho esbranquiçado, denso e muito persistente.
Aroma de malte tostado permeado por nuances cítricas e florais de lúpulo, ecoando ainda notas de casca de laranja e maracujá. Não muito intenso, é provável que já tenha sido melhor na época do engarrafamento.
Na boca mostra corpo leve alta crocância. O sabor traz malte tostado acompanhado por moderado amargor. Tal como no aroma, o paladar sugere toques cítricos e florais remetendo à tangerina e flor de laranjeira. A 'drinkability' é excelente. Final equilibrado, tostado e moderadamente amargo. Suave sabor de lúpulo cítrico e tosta marcam o fugaz retrogosto.
Cerveja simples, refrescante e fácil de beber. Com validade ainda para daqui 5 meses, já demonstra cansaço do lúpulo. Imagino que fresca deveria se parecer muito com a já queridinha do "custo-benefício" - "Eisenbahn 5 Anos". Do jeito que está é boa, mas não ao ponto de se tornar memorável.