Ótima cerveja. Belíssima aparência, forma uma espuma grande, um tanto cremosa, bolhas moderadas, bege clara e duradoura, deixa uma renda excelente no copo. Clara e borbulhante. Bela coloração marrom clara com reflexos alaranjados. Aroma bem agradável, malte médio, um tanto tostado, leve cereais e biscoito. Lúpulo entre leve e médio, um tanto ervas e meio flores. Álcool balanceado. Ainda notas leves de mel. Sabor bem agradável, média duração, amargor moderado, reflete bem as notas maltadas e tostadas do aroma e também algo de lúpulo. Corpo entre leve e médio, textura levemente cremosa, carbonatação média, final um tanto duradouro, amargo e meio seco.
Destaque para a aparência perfeita, as belas notas tostadas e o belo amargor. Espuma permanece até o final.
Cheers!
Coloração âmbar acastanhado sem turbidez, espuma alta, cremosa, persistente.
No aroma muito malte, florais, doce caramelizado, herbáceo dos lúpulos, algo frutado. Não me cansava de cheirar e girar no copo. Ponto forte desta cerva é seu aroma complexo e agradável. O dry hopping é fantástico e aparece anunciar um gole amargo e vigoroso que, em fato, demora a vir.
Sabor de entrada levemente adocicada, indefinida, retrogosto amargo mas equilibrado. O ponto de melhoria seria um sabor com mais pegada, mas esta quase equilibrado.
Corpo baixo, gole seco e de inegável apelo. Gostei demais. Recomendo.
Cerveja de comparação: Eisenbahn 5 anos e Kross 5 anos. Da próxima vez vou tentar prová-las juntas para melhor análise.
A Stadt Jever Rock & Gol é uma breja comemorativa lançada pela Cervejaria Wäls. A degustada foi uma edição especial comemorativa do Clubeer.
É uma cerveja da família Lager, estilo Amber Lager, com 5% de teor alcoólico. Deve ser apreciada a uma temperatura que varie entre 4 e 7º C.
Sua coloração é acobreada, causando um visual bastante interessante. Apresentou formação espessa de creme, que logo baixou para uma camada mais fina e perene, sempre de coloração clara.
Seu aroma é bastante intenso, com notas frugais e de cereais, e um leve toque cítrico.
Seu sabor é bastante lupulado, confirmando a impressão olfativa. Seu primeiro gosto é bastante suave, e o final é um tanto seco, com corpo médio. O sabor de bons lúpulos permanece na boca, garantindo um saborear constante.
Gostei da cerveja. Vale a pena conferir!
Breja cobre, semiturva, com creme off-white farto.
Aroma de caramelo e tostado.
O sabor tem bastante tostado, sugerindo uso de malte Viena, contraposto por amargor spicy relevante, um pouco acima de equilibrado.
Corpo entre leve e médio, carbonatação média.
Bacana, com amargor afiado, podia ter mais equilíbrio com a presença do malte.
Cerveja âmbar acobreada translúcida, de creme branco, denso e persistente. Apresenta notas de maçã, malte, lúpulo e algo herbal no aroma. O sabor é doce e amargo, levemente ácido. Tem corpo médio/baixo e efervescência alta.