Coloração acobreada e espuma branca de média formação e duração. Novamente o aroma foi discreto, porém nesta versão ficou mais tropical, lembrando especialmente limão. O sabor trouxe boa presença de malte, o amargor finalmente apareceu (muito bem inserido) e as notas lupuladas cítricas-florais-frutadas se destacaram mais. Final seco, meio amargo, cítrico e persistente. A melhor das quatro!
Âmbar, média formação e duração do creme, média carbonatação;
Aroma intenso, herbal, adocicado, caramelo e malte;
Sabor amargo, levemente ácida com retrogosto amargo mediano e duradouro.
Cor âmbar com um dedo de espuma densa de duração média e deixando bastante traços.
Aroma leve mas bom predominando um cítrico limão e um caramelo doce em segundo plano. Toques de pêssegos e abacaxi, mas apenas presentes no começinho.
O sabor meio que segue o seu nariz, gosto do meio do abacaxi, uvas verdes, limonada, um dulçor de malte levemente tostado, capim limão, levedura Americana, não tudo ao mesmo tempo, vêm em etapas diferentes, mas com o tempo o limão predomina. Retrogosto seco e amargo com uma leve sensação ácida cítrica. Tem um amargor limpo e amigável, mas com boa resistência.
Corpo médio com carbonatação apropriada de bolhas diminutas. Álcool de 6,5% abv também está bem escondida aqui.
O último lobo da matilha, se eu tivesse tomado esta junto com as outras single hops, eu não teria sentido as sutis nuances, e a experiência teris sido um tanto cansativa. Eu não tinha muito expectativas com esta aqui, mas é uma saborosa e tranquila American IPA, com um caráter próprio, especialmente ao esquentar.
Ap.3,75 Ar.3,75 Sab.3,75 Sens.4 Cj.3,75