Servida no IPA glass apresentou coloração preta com espuma bege escuro de abundante formação e longuíssima persistência. No aroma temos azeitonas pretas, couro, torrefação, grapefruit, terroso e leve pinho. Na boca as notas mais proeminentes remetem a cacau, café, vinho verde português, herbal, grapefruit, leve defumado, pão preto e toques de pimenta do reino. Tem bom corpo, alta carbonatação e textura oleosa. Receita com personalidade e muito bem executada.
Que cerveja bacana, bem diferente é muito saborosa. O brett muda totalmente a cerveja.
Aroma herbal, chocolate e avinagrado. Sabor torrado, cítrico, vinho, maçã, café, brett, amargor potente, defumado é um doce que equilibra tudo.
Cerveja ótima.
Para essa Noir a atração foi ver a interação entre as leveduras selvagens e um perfil de maltes tostados fazendo dela uma Black Brett IPA (ou Cascadian Brett Black Ale). Resultado: uma deliciosa combinação de notas aromáticas que vai de percepções vinificadas, cítricas até chocolate amargo. Extremamente equilibrada demonstra o cuidado da cervejaria na utilização precisa das leveduras. Drinkability absurda!
Na taça apresentou um visual absolutamente incrível: um líquido negro, profundo, pouco brilhante com um creme bege claro, de grande formação, bastante denso, com bolhas evidentes, boa persistência e algumas rendas.
Aroma intenso e complexo. Lúpulos frescos com notas cítricas e resinosas muito bem acompanhadas por notas de chocolate amargo e algo de café. Com o crescer da temperatura notas vinificadas e de couro aparecem. Belo conjunto, intenso sem ser agressivo.
Na boca tem uma base de maltes tostados com chocolate amargo e quase nada de caramelo. Aos poucos notas frutadas (cítricas) aparecem combinadas à notas selvagens de vinho velho. O final é bastante seco com um bom amargor e algo de couro. Aftertaste trazendo notas cítricas, tostadas e um levíssimo funk. Corpo leve, carbonatação evidente e altíssima drinkability.
No conjunto uma brett IPA suave e comum equilíbrio perfeito.
Não espere uma pancada mas uma sinfonia.
Castanha bem escura, com ótimo creme. Longo, fofo e persistente.
Aromas complexos e interessantes. Abre com todo o frescor do lúpulo. Notas cítricas, resinosas e sugestões herbáceas. Convidativo! A medida que o nariz vai treinando, surge todo o perfil torrado, que logo toma conta. Muitas notas de torrefação, café e cacau. Ótimo equilíbrio.
Na boca, a harmonia é o destaque. No amargor intenso é quase indistinguível, oque vem do lúpulo e oque vem do torrado. Sabores adocicados lembrando caramelo queimado vão aparecendo a medida que a cerveja esquenta.
Corpo perfeito para o estilo, realmente uma cerveja impar!