Essa Summit vem após o sucesso do kit single hop da way que trazia os lúpulos Citra, Cascade e Amarillo. O ideal seria fazer uma degustação comparada entre os quatro lúpulos. Mesmo não sendo possível é sempre divertida essa comparação.
Apresentação clássica das APAs da Way: líquido âmbar e um creme de excelente formação e média persistência.
No aroma o Summit é uma pancada de notas lupuladas cítricas, especialmente tangerina, e também abacaxi e maracujá sobre um leve malte.
O sabor apresenta inicialmente um levíssimo adocicado de malte que logo é substituído por notas lupuladas novamente cítricas, abacaxi e maracujá e um final amargo e seco. Mais amarga e menos picante que o cascade. O aftertaste é lupulado, profundo e persistente. Corpo médio assim como a carbonatação.
Como toda way apa, excelente drinkability.
Ps: avaliado em 03/06/13
Ótima cerveja. Bela aparência, forma uma espuma entre média e grande, meio cremosa, umas bolhas, entre branca e bege clara e duradoura. Deixa uma boa renda no copo, líquido nublado, meio borbulhante. Coloração entre dourada escura e laranja. Aroma agradável, com malte médio, ares moderados de biscoito, pão, leve cereais, caramelo, traços tostados. Lúpulo entre médio e intenso, meio cítrico, leve laranja, pinho, traços florais. Álcool balanceado. Ainda um tanto frutas cristalizadas. Sabor agradável, de longa duração, amargor moderado e traços minerais, seguindo bem o aroma, com uma boa presença de notas do lúpulo. Corpo médio, levemente cremosa, carbonatação média, final duradouro, um tanto amargo e um tanto seco.
Destaque para a aparência, com a espuma permanecendo até o final e a sensação na boca.
Cheers!
Embalagem poluída, liquido alaranjado levemente turvo e creme bege de boa consistência. Com aroma cítrico e paladar com lúpulo bem pronunciado, tem um conjunto bom e leve.
Temperatura de degustação: Seis graus Celsius.
Cor: Alaranjada medianamente translúcida.
Creme: Bege de média formação e persistência, deixa marcas na taça.
Aroma: Não se desprende com muita facilidade, presença de notas de malte, caramelo e um leve frutado cítrico.
Sabor: Apresenta corpo leve, mas o malte mostra-se bastante presente com um sabor inicial levemente torrado e bastante adocicado, de final pouco amargo, cítrico e de aftertaste curto e seco. Achei que o lúpulo seria mais marcante nessa breja.