No aroma frutas citricas lembrando laranja, tanjerina, especiarias tais como tomilho e leve notas de cereais.
No sabor um leve dulcor inicial seguido por notas citricas e de especiarias com final seco
Corpo medio baixo, baixa percepção de alcool e alto drinkability
Shoe
Na taça apresentou coloração dourada bem turva, leves sedimentos, carbonatação bem viva, espuma branca bem fofa, volumosa e do ótima duração, um tanto heterogênea, com boa aderência na taça. Aroma intenso e picante, especiarias, herbal, limão, maçã verde, funky e certo floral. No sabor notas herbais, limão galego, muitas notas florais, pimenta branca e maçã verde, a brett é mais sentida ao final quando a breja apresenta um sabor de fermento e um final seco no retrogosto. Amargor médio, final picante (quase sempre as fantomes me lembram pimenta branca) e acidez mediana. Eu adorei, uma das melhores fantomes que provei.
Bem esquisita, cheiro não agradou, e o gosto...
Que cerveja desgraçada. Muito, mas muito esquisita.
Esses lutadores de sumo no rotulo nao e a toa. Nao tem cabimento essa cerveja ser desse jeito.
Acho que foi a pior do ano ate agora...
Na taça mostrou uma coloração dourada bem intensa, bastante nebulosa com alguns sedimentos, carbonatação evidente e um creme branco denso e fofo, de excelente formação e persistência e com laces suaves.
Aroma intenso e picante. Algumas notas de ervas medicinais, limão, mel, notas funky e notas florais. Algo terroso aparece. É diferente mas interessante.
Na boca um fundo de candy sugar que traz notas herbais limão, casca de laranja, notas florais pimenta branca e maçã verde. Aos poucos algo de brett (manta de cavalo) conduzem a um final seco, ácido, funky e medianamente amargo. Aftertaste picante e com notas herbais. Bastante complexo e com álcool esquentando. Corpo médio e carbonatação evidente.
No conjunto uma saison lupulado com notas medicinais interessante com o drinkability levemente preujdicado pela intensidade. Fantome é sempre Fantome.