Cor marrom avermelhada com uma espuma fina de duração curta.
Aroma bem maltado com notas fortes de frutas escuras e caramelo.
Aroma delicioso de maltes tostados, caramelo, lúpulos gramíneos, mel de eucalipto, feno e rum. Notas fortes de ameixas e uvas passas. Retrogosto seco e com seu gosto residual.
Corpo médio com carbonatação apropriada.
Pareceu-me uma uma Barley wine bem leve, mais maltada, frutada e menos carbonatada que uma Dunkelweizen. Surpreendeu-me positivamente, combinação excelente de complexidade e drinkability.
Ap.3,75 Ar.4 Sab.4,25 Sens.4,25 Cj. 4,25
Mais uma otima cerveja da Christoffel.
O aroma predominante é de pao e caramelo bem pronunciados mas cada um ocupando bem seu espaço, presença leve de ameixa tabém.
No copo formou pouca espuma e apresentou um aspecto alaranjado escuro, lembrando bastante cha mate.
O sabor acompanha o aroma com bastante pao, caramelo, o alcool esta inserido na medida formando um conjunto extremamente agradavel, é uma cerveja leve porem encorpada, vale muito a pena!
Breja castanho claro, de creme pouquíssimo persistente, mas denso. O aroma é de caramelo e vinho. O sabor é de malte, castanha, uva e caramelo queimado.
Coloração marrom/avermelhada quando colocada contra a luz. Creme bege, persistência e densidade medianas. No aroma e no sabor, é possível perceber a presença marcante de frutas vermelhas e um pouco de mel.
Suave amargor e presença de álcool que, no entanto está bem inserido, não comprometendo o conjunto. Final adocicado, uma cerveja bem balanceada e com boa drinkability. Certamente irei degustar outras garrafas.