Cor marrom avermelhada com uma espuma fina de duração curta.
Aroma bem maltado com notas fortes de frutas escuras e caramelo.
Aroma delicioso de maltes tostados, caramelo, lúpulos gramíneos, mel de eucalipto, feno e rum. Notas fortes de ameixas e uvas passas. Retrogosto seco e com seu gosto residual.
Corpo médio com carbonatação apropriada.
Pareceu-me uma uma Barley wine bem leve, mais maltada, frutada e menos carbonatada que uma Dunkelweizen. Surpreendeu-me positivamente, combinação excelente de complexidade e drinkability.
Ap.3,75 Ar.4 Sab.4,25 Sens.4,25 Cj. 4,25
Mais uma otima cerveja da Christoffel.
O aroma predominante é de pao e caramelo bem pronunciados mas cada um ocupando bem seu espaço, presença leve de ameixa tabém.
No copo formou pouca espuma e apresentou um aspecto alaranjado escuro, lembrando bastante cha mate.
O sabor acompanha o aroma com bastante pao, caramelo, o alcool esta inserido na medida formando um conjunto extremamente agradavel, é uma cerveja leve porem encorpada, vale muito a pena!
Coloração marrom-avermelhada, turbidez muito baixa, quase límpida. Creme baixo, quase nem formou (mais ou menos 1 dedo de espessura), e caiu muito rápido, mas ficou uma fina camada nas margens do copo. Aroma de malte torrado e frutas secas. Sabor corresponde ao aroma, sendo levemente adocicada (licorosa). Achei bastante encorpada, com o álcool também perceptível. Gostei da cerveja, mas o preço é um pouco proibitivo.