A Karlsberg Brauerei é uma das maiores empresas de bebida da Alemanha. Produtora de cervejas, sucos e refrigerantes, ela detém diversas marcas de ex-concorrentes, tais como Beckers, Königsbacher, Brasserie de Saverne, etc. Inaugurada em Homburg no ano de 1878, é atualmente comandada pelo tataraneto de seu fundador.
BECKER'S DUNKEL
Rótulo originalmente produzido pela antiga cervejaria Becker, em St. Ingbert, fundada em 1877. Com o encerramento das atividades em 1998, todos os direitos de uso da marca foram adquiridos pela Karlsberg.
De coloração marrom escura, forma um dedo de colarinho bege de boa duração.
Aroma suave de torrefação, remetendo a casca de pão tostado. Sinais de oxidação também aparecem, o que prejudica bastante.
De corpo baixo-médio e carbonatação moderada, o sabor traz as mesmas notas de pão tostado junto a desagradável pegada de papel molhado (oxidação). O final chega seco com amargor discreto e ligeira acidez.
Das duas latas que peguei, ambas estavam com o mesmo problema. Ao menos na unidade Carrefour que frequento, parece que todas as lagers da marca não chegaram em boa forma. Infelizmente.
A Becker's puro malte trazida em peso pelo grupo Carrefour tem a sua versão dunkel (escura em alemão): uma breja com aparêcia de coca cola sem seu componente avermelhado, aroma cálido e tímido, gosto de maltes torrados picantes, certa douçura mal encaixada (espero que não seja xarope de glicose ou corante caramelo - substâncias que estragam qualquer boa breja). Melhor que as 4 irmãs, o que não chega a ser um elogio...
Boa cerveja.
Bela aparência, forma uma espuma grande, meio cremosa, poucas bolhas, bege e um tanto duradoura, deixa uma renda justa no copo. Clara e calma. Coloração entre marrom escura e preta.
Aroma agradável, malte médio, um tanto crosta de pão, meio cereais, leve tostado e chocolate. Lúpulo leve, leve flores. Álcool balanceado.
Sabor agradável, média duração, amargor entre leve e moderado, reflete um pouco das notas de malte do sabor permanecendo algum tempo na boca.
Corpo entre leve e médio, textura meio aguada, carbonatação entre vívida e média, final um pouco duradouro, levemente amargo e meio seco.