Release 2013.
Bonita cor âmbar alaranjada com uma espuma imensa que deixa traços por todos os lados e de ótima duração.
Aroma azedo com notas de manta de cavalo, enxofre, vinagre e um liquor Cointreau amordaçado.
Sabor azedo não doce com notas de laranjas mergulhadas em licor, lúpulos herbáceos e florais, mofo, maçãs, limão, algo de vinagre e especiarias. Retrogosto seco e ambos amargor e azedo.
Corpo leve, enganosamente médio, com uma carbonatação efervescente. Álcool de 7% abv está em harmonia com o conjunto.
Interessante como esta cerveja atenuou. De caráter Funky desde o início com sua complexidade sendo revelada aos poucos. Eu gostei do fato que não foca apenas no azedo, seus lúpulos estão realmente presentes. Tem um equilibrio que falta com frequência ao estilo, ao menos olhando com olhos modernos.
Ap.4,25 Ar.3,25 Sab.4 Sens.4 Cj.4
Âmbar clara/alaranjada, ligeiramente turva, com pouco creme. Aroma e sabor apresentam, em abundância, notas que me lembraram, por um lado, um melado característico de doce de frutas, e por outro a força de leveduras selvagens, essa última nota se dividindo em mofado de fungo por um lado e apimentado e azedo por outro. Demais. Achei o sabor complexo demais para se definir em poucas palavras; por muitos momentos me pareceu frutada e doce no paladar, me trazendo lembranças de frutas amarelas em alguns momentos, e azedume em outros. Álcool perceptível, mas não prejudica essa grande cerveja.
Coloração alaranjada, espuma clara, densa e persistente. Aroma denunciando o Brett (Brettanomyces), bem lupuládo, com toques florais. No gosto, lúpulos florais e uma certa acidez conferem a esta cerveja um sabor seco e agradável. Final seco, leve, um pouco amargo, álcool praticamente não aparece.