Boa cerveja
No aroma notas herbais, pinho, cítrico lembrando carambola
Monsanto um leve dulçor seguido por um
Amargor equilibrado
Boa cerveja mas aparentemente nomaroma e sabor lembra a 5 anos/frosty bison
Uma das iniciativas mais legais da Eisenbahn ao longo dos últimos 11 anos tem sido o concurso Mestre Cervejeiro. Cada edição da competição (que aconteceu em 2007, 2008, 2009, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017) estipula um determinado estilo de cerveja para que os participantes criem suas versões caseiras. O vencedor tem a honra de ver sua receita feita em grande escala, no ano seguinte, pela Eisenbahn. Em 2017, contudo, o concurso passou por uma inovação, transformando-se em um Reality Show de oito episódios exibido pelo canal TNT.
THREE HILLS
1ª vencedora do Reality Mestre Cervejeiro (e 8ª vencedora do concurso como um todo), esta 'American Pale Ale' tem receita assinada pelo jornalista/homebrewer paulista Ivan Tozzi. Feita em homenagem à Franca (sua cidade natal), ela leva lúpulos Amarillo, Cascade, Citra e 'dry hopping' de Columbus. O amargor é de 42 IBU.
Acobreada e brilhante, forma dois dedos de colarinho bege claro de boa duração.
Aroma razoável de lúpulo, remetendo à flor de limoeiro, cannabis, óleo essencial de laranja e casca de limão.
De corpo médio e carbonatação suave, ao paladar traz notas de 'grapefruit', licor de laranja e raspas de limão entre moderado dulçor caramelizado. Elementos cítricos, condimentados e resinosos de lúpulo cruzam o final maltado, meio amargo, ligeiramente tostado.
O resultado é uma cerveja bacana, e que entrega até bem na faixa dos dez reais. Para beber no dia-a-dia, sem gastar muito, ela é mais do que oportuna.