No copo: coloração acobreada, semi turva, com média formação de creme de media longa persistência.
Aroma: caramelo e malte de cevada.
Sabor: caramelo, malte e leve frutado, com Dulçor médio e Amargor leve.
Sensação: Carbonatação média e Corpo médio.
Drinkability: média.
Uma boa ceva, bem maltada, gostosa e equilibrada. Comprada em liquidação, ficou com a relação custo/benefício ainda melhor.
Provavelmente a receita tenha mudado pois a que degustei tinha 6,5% ABV.
Também tratou-se de uma English Strong Ale e nao uma BGSA.
Na taça mostrou um líquido acobreado, um tanto translúcida e com um creme de média formação e baixa persistência.
Aroma dominado pelo malte caramelo trazendo algumas notas tostadas e um lúpulo floral.
Na boca novamente o caramelo domina trazendo algumas notas frutadas e algo licoroso. O final é razoavelmente seco, amargo e com alguma mineralidade. Aftertaste profundo e persistente com notas de malte doce e algo licoroso. Corpo médio assim como a carbonatação.
No conjunto uma strong ale com perfil adocicado sem destaques mas sem exageros. Uma boa e vigorosa cerveja.
A cerveja é linda, de uma cor laranja-avermelhada e com uma belíssima formação da espuma de tamanho médio, muito cremosa e duradoura. Seu aroma é muito frutado e intenso, com notas de caramelo, pêssego e frutas vermelhas. O sabor é coerente com o aroma, mas com menos intensidade e mostrando o teor alcoólico de 7% com equilíbrio. Tem um gosto adocicado e cítrico, lembrando as boas cervejas belgas. A Malvadeza é bem encorpada e tem ótima carbonatação, e seu after-taste é adocicado e seco, lembrando espumante. Recomendo tomar na temperatura certa, já que a cerveja fica ainda melhor quando esquenta um pouco. A garrafa de 960ml tem a medida perfeita, pois se trata de uma cerveja bem equilibrada e, portanto, de ótima drinkability. Grande cerveja!