Santa Catarina - Vale do itajaí (da cerveja)

Mais
16 anos 2 semanas atrás #673 por João Sperb
Rota das cervejas

"A forte colonização germânica do Estado e a paixão dos catarinenses pela cerveja concedem (hoje) a Santa Catarina destaque no cenário nacional pela produção de cervejas artesanais. Essa idéia ganhou força a partir das festas típicas dos descendentes de alemães do vale do Itajaí. A Oktoberfest, de Blumenau, é a mais conhecida, mas não é a única. Várias outras festas, nas quais o chope é o combustível, movimentam o Estado durante o mês de outubro.

Agora, se pensarmos em um roteiro catarinense de cervejas artesanais, esse roteiro, obrigatoriamente, começa em Blumenau, pois ali estão sediadas as cervejarias Bierland e a Eisenbahn, que desenvolveram tipos de cervejas diferentes para o consumidor médio brasileiro. A Eisenbahn, a única que até o momento engarrafa o produto, consegue atingir um público maior, chegando a outros centros, todavia a Bierland, como as demais cervejarias da região, permanecem conhecidas por um público menor, mas que se sente orgulhoso pela qualidade que o produto consegue atingir."
trecho extraído de www.overmundo.com.br/overblog/rota-catar...-cervejas-artesanais
Mais
16 anos 2 semanas atrás #674 por João Sperb
Bem depois de mostrar esse trecho, não tenho muito o que falar! Mas a oktoberfest está chegando, e 1 dos pavilhões é somente com cervejas artesanais e importadas...mas não só por isso recomendo as pessoas a visitarem nossa região...temos muitas micro cervejarias por aqui e quase todas possuem o pub na própria fábrica!

abraço a todos e boa viagem!
Mais
15 anos 10 meses atrás #2848 por André Ribeiro
Bom, sou novo aqui no Brejas mas sou um velho apreciador de cervejas!
Gostaria de deixar meu comentário sobre as cervejarias de Santa Catarina as quais tive o prazer inigualável de conhecer e beber diretamente dessas fontes. rsrs
Posso afirmar que tomar as cervejas e chopps no Bar/Fabrica da Eisenbahn é sensacional! Minha preferida e weiss mas todas são boas.
Tive também a oportunidade de tomar a Weiss da Bierland que é muito boa. e na cidade de Gaspar´-Sc conheci uma cervejaria muito boa que é a DASBIER. O lugar é lindo e agradável e tem varias opções de lazer, como pesqueiro e parquinho para as crianças.

Bem posso afirmar que ADORO as cervejarias de Santa Catarina.

Abraços a todos do fórum.

André Ribeiro
Mais
15 anos 10 meses atrás #3033 por Christiano Galvani
Caro André:
Compartilho do mesmo sentimento que vc.
Eu morei durante dois anos em Blumenau.
Me apaixonei pela cidade e me apaixonei ainda mais pelas cervejas do Vale do Itajaí.
Realmente o chopp de Trigo da Bierland é muito bom, tb recomendo o Pale Ale da Schornstein.
Além da Eisenbahn, eu recomendo a Bierland, Schornstein, Zehn Bier e Das Bier.
Concordo contigo que beber nos bares da fábrica é uma experiência fantástica, ainda mais fantástica se vc conhecer a fábrica por dentro antes.
Seria interessante se alguém ou alguma agência de turismo criasse um passeio por todas as artesanis do Vale do Itajaí.
Só de lembrar eu já fico com vontade de saborear essas maravilhas.

Ein Prosit mit Eisenbahn!!!
Tempo para a criação da página:0.325 segundos