Cara, sou aqui de Porto Alegre e vou te passar algumas dicas de lugares que eu gosto. Tem bastante opção e diversidade de lugares bons aqui .
Que eu saiba a Tupiniquim nao tem nenhum Brewpub, mas boa parte das cervejarias ficam localizadas no Bairro Anchieta e algumas costumam abrir pra visitas ou fazem alguns eventos nos sábados : Seasons, Tupiniquim, Irmãos Ferraro, Babel, e a própria Tupiniquim, entre outras .
Vale a pena dar uma passada na MaltStore da rua Padra Chagas, lugar bem conhecido aqui em Poa, e eles normalmente tem umas cervejas bem boas tanto nacionais como internacionais, funcionam como loja e bar, as vezes o preço é um pouco salgado, mas o lugar é muito legal.
O 'Nossa Sra do ó' e o 'Bar apolinário" tambem são muito legais dese fazer uma visita .
O que eu mais recomendo é o BierKeller, é uma espécie de bar secreto/clube de cerveja, na teoria só 'associados'/pessoas que o dono, seu Vitório, autorizar entram. Vale a pena tambem tentar a sorte e dar uma passada lá .
O Weiss Pub na Rua Benjamim Cosntant também é mto legal, carta de 30 chops artesanais gauchos.
Vale a pena tambem dar uma passada na We Brew Shop
www.facebook.com/webrewshop/
Cervejas gaúchas que eu indico pra se tomar por aqui : Seasons ( qualquer Ipa deles) , Perro Libre (principalmente a nova Berliner Weisse em lata), Caturripa da Irmãos Ferrado , entre outras ....