Estive em Florianópolis em Dezembro passado.
Tem a Cervejaria Original que fica perto do Shopping Beiramar se não me engano. (Inclusive essa foto do meu perfil foi tirada lá)
Os preços são meio salgados, mas eu gostei do lugar.
Tinha uns bares na Lagoa da Conceição mesmo, mas não me lembro de ter ido em nenhum.
Comprei umas cervejas artesanais lá na praia do Campeche, uma cerveja com o nome "Campeche" mesmo. Parece que alguém de lá que produz. Era em um pequeno empório na saída da praia mesmo. O casal que era dono de lá foi muito atencioso.
Fui também em um bar chamado BB King Blues & Bauru, ficava no bairro Trindade. O lugar é pequeno e lá não é focado em cervejas artesanais, mas tem pra vender. Quando fui, tinha La Trappe e coisas do tipo, embora com poucas opções(lembro do gerente falando que logo chegariam mais opções). Mas a comida era deliciosa, e com Muddy Watters e Howlin Wolf ao fundo, tudo fica melhor. Recomendo um pulo lá.
Mas o que de melhor encontrei em termos cervejeiros, não foi em Florianopolis, foi em Palhoça: O Liffey Brewpub.
Simplesmente sensacional o lugar, gostei muito da comida , os preços são bons e eles tem cervejas próprias. Recomendo MUITO.
Abraços.