Acho que SP sim, mas por questoes demograficas e socio economicas, mas acredito que nao sera o estado com mais cervejarias per capita. Como bom gaucho bairrista, acredito que o RS sera o estado com mais cervejarias per capita (O clima ajuda pra isto)!
Acho que o ponto mais importante deste artigo e' que existe muito espaco para a mudanca de paradigma. Se a artesanal se tornar mais acessivel (E dai depende de muitas melhorias, fiscais, estruturais, mentalidade dos envolvidos na cadeia toda,...), e a populacao tiver um melhor poder aquisitivo, e principalmente, for mais educada e sofisticada em relacao ao que esta bebendo, a coisa emgrena.
Pra mim esta claro que e' so questao de tempo, hoje em dia, depois de estar imerso nesta cultura por 10 anos, nao consego mais ver cerveja como a grande maioria dos Brasileiros ainda ve.
Boa sorte a vcs ai, e que mais e mais cervejarias locais abram (e quando abrirem, por favor, suportem elas com o seu consumo, pois reclamar que nao tem mais cervejarias e nao ajudar as que existem, nao adianta).