Enviar cervejas para o exteriro

Mais
11 anos 11 meses atrás #50195 por Rafael Antônio Costa
Boa noite pessoal, tudo bem? :)

Recentemente me surgiu a necessidade de estar enviando umas belezinhas daqui do Brasil pra uns amigos nos Estados Unidos, junto com a necessidade surgiram várias dúvidas...

Gostaria de saber se alguém aqui já fez algo do gênero?
Se existe uma "cartilha" de procedimentos a ser seguida?
O que posso fazer, o que definitivamente eu não posso fazer?

Se tiver alguém aí que já enviou cervejas pra fora e puder ajudar dando algumas dicas e citando as suas experiências, eu ficaria realmente muito grato! =)

Grato pela atenção.
Saúde!!!
Abs.
Mais
11 anos 11 meses atrás - 11 anos 11 meses atrás #50197 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Enviar cervejas para o exteriro
1-Embalar bem;
2-Bem mesmo;
3-Caixa sem nenhuma marcação;
4-Passar bastante fita em volta;
5-Declarar como collectible glassware;
6-Estar preparado pra pagar uns 30 ou 40 reais por garrafa;
7-E rezar pra chegar direitinho.
Ultima edição: 11 anos 11 meses atrás por Paul K.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rafael Antônio Costa
Mais
11 anos 11 meses atrás #50199 por Rafael Antônio Costa

Paul K escreveu: 1-Embalar bem;
2-Bem mesmo;
3-Caixa sem nenhuma marcação;
4-Passar bastante fita em volta;
5-Declarar como collectible glassware;
6-Estar preparado pra pagar uns 30 ou 40 reais por garrafa;
7-E rezar pra chegar direitinho.

E aí Paul, tudo certo? =)
Ok, quase o mesmo procedimento para enviar garrafa pra qualquer lugar do Brasil, tirando a parte de declarar o conteúdo da caixa.

Eu não tenho que declarar nada para os Correios ou para a alfândega além do "collectible glassware"?

Te agradeço muito mesmo pelas dicas.
Abs.
Mais
11 anos 11 meses atrás #50228 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Enviar cervejas para o exteriro
Quando você despachar a caixa vão te dar um formulário pra preencher. A declaração de conteúdo vai direto na caixa. Acho até que tem um daqueles endereçadores de encomendas internacionais no site dos Correios pra você imprimir em casa. Não tem mais nada pra declarar além do preço.

Fato é que se o cara dos Correios que recebe sua encomenda desconfiar que é bebida ela nem vai ser aceita. Mesmo se aceitasse. Quando a encomenda chegar nos EUA e tiver declarado como bebida vai pro lixo na hora. Declarar como vidro ajuda na hora do raio-X (se passar por um) que o cara vê que é vidro e ai bate com a declaração.

O esquema é a caixa não fazer barulho de líquido ou vidro quando chacoalhada e tiver bem lacrada em volta. Se fazer barulho podem querer conferir se é algum tipo de bebida e se pegarem eles destroem a caixa. Já era. É ai que entra o excesso de fita em volta. Isso diminui as chances de alguém querer dar uma olhada dentro da caixa, já que se não for nada o cara vai ter que embalar tudo de novo.

Da mesma forma, se quebrar alguma coisa e vazar eles vão abrir também e ai já era. Mesmo se só uma quebrar vão todas pro lixo.

Sempre tem a chance de não chegar também. Ai senta e chora. Mas é pequena. Ter rastreamento ajuda bastante nessa hora. Mas é mais caro o frete.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Rafael Antônio Costa
Mais
11 anos 10 meses atrás #51038 por Victor Carvalho
Meu velho, você conseguiu enviar as cervejas? Tava querendo fazer a mesma coisa, mas não sei se dá certo.
Tempo para a criação da página:0.352 segundos