Dicas: Turismo Cervejeiro Alemanha

Mais
11 anos 5 meses atrás #47873 por Alexandre LC
Gostaria de dicas, de quais locais (principais, lógico rs ;) )a se visitar na Alemanha.
Já peguei as dicas da Bélgica, estou pensando em ir ano que vem talvez 30 dias em abril.
Quem puder ajudar, aconselhar, dar dicas, pontos positivos, negativos, fotos, etc
Agradeço muito!!! :lol:

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
11 anos 2 meses atrás #49553 por MARIO JUNIOR
Munique é passagem obrigatória pra quem gosta de cerveja na Alemanha. Lá tem as bierhalls e biergarten mais famosas do mundo, visite as 6 cervejarias da oktoberfest Augustiner, Paulaner, Hofbrauhaus, Hacker-Pschorr, lowenbrau e franziskaner, todas valem a visita.
Já se estiver a fim de cervejas artesanais vá para Bamberg, as tavernas da schlenkerla e kloisterbrau são fantásticas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Elias Rodrigues
Mais
11 anos 2 meses atrás #49602 por Giovanni Gaspari
Trabalhava em uma agência que fazia divulgação de uma viagem muito legal: Bike and Beer. É uma viagem de bike pelas principais cervejarias da Alemanha. Acho que vale a pena ver o roteiro deles pra ter uma noção de onde seria legal ir, algumas coisas diferentes dos roteiros tradicionais.
Mais
11 anos 3 semanas atrás #50576 por Dennis FM
Respondido por Dennis FM no tópico Dicas: Turismo Cervejeiro Alemanha
Alexandre, acabei de voltar de uma viagem dessas... Além do trivial Berlim/Munique, acho que uma noite em Bamberg é essencial, a cidade é bem pequena e tem 9 cervejarias... As imperdíveis na minha opinião: Fässla, Brauerei Spezial, e as já citadas Klosterbräu (não deixe de provar a Braunbier) e Schlenkerla...
Em Munique, além das citadas, não deixe de visitar a Brauhaus da Schneider-Weisse, eles tem todas as cervejas deles "on tap"... Dá vontade de ficar um dia inteiro lá, bebendo a TAP 5 e a 6 :woohoo: :woohoo:
Se for a Bruxelas, além do óbvio, reserve um dia para ir à La Trappe, que fica na Holanda, mas a menos de 1 hora e meia de carro... O tour lá vale muito à pena...
Como fiquei alguns dias em Munique, tirei um dia e fui à Pilsen, conhecer a fábrica da Pilsner Urquell q também vale muito à pena, mas aconselho ir e voltar no mesmo dia, já que a cidade é bem "morta"...
Anexos:
Mais
11 anos 3 semanas atrás - 11 anos 3 semanas atrás #50577 por Johnnie Lustoza
Nesse site tem algumas dicas sobre a Alemanha, especialmente a Oktoberfest. destinocervejeiro.com
Ultima edição: 11 anos 3 semanas atrás por Johnnie Lustoza.
Tempo para a criação da página:0.446 segundos