Oktoberfest Munique: Dicas? Quem já foi? Quem vai?

Mais
13 anos 3 meses atrás #38077 por André Andreati
Saudações a todos!

Quem já foi na Oktoberfest na Alemanha tem alguma dica ou relato sobre a festa??

Estarei na Europa de férias na época da Oktober, não é uma viagem cervejeira mas vou encaixar os últimos dois ou três dias da festa na minha programação. :laugh: :lol: :laugh: :laugh:

Como funcionam as tendas?? Se for sem reserva nem nada, vou sofrer muito pra conseguir pegar as brejas??

Se tiverem sugestões de estadia barata nas proximidades tb agradeço (albergues ou mesmo campings).

Abraço a todos!!!
B)
Mais
13 anos 2 meses atrás #38362 por Sergio Moraes
Fala André !
Fui na Oktober ano passado e valeu muito a pena.....

As tendas realmente são lotadassas e é muito difícil de sentar em alguma mesa, parecem que os caras reservam muito tempo antes, e parece que eles chegam para beber realmente muito cedo....vc chega lá meio dia e já está tudo lotado...

Fora das tendas não vendem cerveja...mas tem umas barracas que vendem umas outras bebidas, tipo Jaggermeister...

Nas tendas dá para entrar na boa durante a semana, pra ouvir a música, ver o esquema e tal....se estiver sozinho ou com algum amigo pede para sentar na mesa com algum alemão....as mesas são sempre coletivas e eles estão acostumados com isso, e pede uma breja, é sussa...pq para quem está em pé eles não servem breja....

No final de semana fica muito mais lotado e pode rolar uma dificuldade maior para entrar nas tendas.....

Uma dica é tentar a tenda da Hofbraus....eles tem várias "mesas para ficar em pé"...aí é só colar na mesa, colocar um dedo que for em cima dela e eles já te servem qtas canecas vc quiser....basta um cara estar perto da mesa que já dá para pedir dez canecas por exemplo..e aí dá para sair tomando a caneca pela tenda.....no final de semana rola um bloqueio para entrar na tenda...aí vc fica perto do bloqueio e qdo uma garçonete vier buscar alguém para a mesa dela (em pé)....vc acena, ela te leva pra dentro, te coloca na mesa dela (provavelmente em pé)....vc pede com ela, aí é sussa....

Outra dica é tentar a Volksfest em Stuttgart....é igual a de Munique (e mais ou menos no mesmo período), só que bem mais sussa, com uma baita estrutura também....

Abraços,
Sergio
Mais
13 anos 2 meses atrás #38365 por Dennis Santos
Fui em 2010 e fiquei na tenda da Hacker Pschorr. Cheguei e fui sentando em qualquer mesa junto com uns alemães. É super normal dividir as mesas até porque são muito grandes mesmos e é costume na festa. Se for durante a semana dá até para sentar com certa tranquilidade, mas no sábado só chegando antes das 2 da tarde para conseguir um espaço.
Cada caneca de um litro custava EU 8.80, mas depois de alguns litros os caras não te devolvem o troco ou eu que já nem estava mais pegando?!?!
A festa acaba as 11 ou meia noite e apesar da multidão bêbada não tem nenhum problema, briga ou qualquer encrenca e existem vários acessos por metro.
No espaço, que é gigante tem várias tendas das mais famosas cervejarias alemãs e um parque de diversões.
Aproveite a festa e se puder conheça os bares da cidade....que são muitos!!!

Boa viagem
Mais
13 anos 2 meses atrás #39085 por Alexandre Ricardo Alves
Esse ano eu vou, to morando em Potsdam uma cidade do lado de Berlin, vo aproveitar e ir pra munique!!! podemos combinar de se encontrar lá!!!
Mais
13 anos 1 mês atrás #39187 por André Andreati
Obrigado pelas dicas amigos!

Alexandre, vamos tentar combinar algo sim! Que dias você estará lá? Minha programação é chegar em Munique dia 03/10 no fim da tarde ou a noite, aí acho que nem adianta ir pra oktober pq não vou achar lugar... então nesse dia devo ir em algum bar mesmo (alguma dica??).

Depois os dias 04 e 05/10 serão dedicados à oktober... chegar cedo e ir bebendo enquanto aguentar heehehe

Aí dia 6 cedo já sigo viagem.

B)
Mais
13 anos 1 mês atrás - 13 anos 1 mês atrás #39188 por Mauricio Beltramelli
Olá pessoal!

Me intrometo nesse tópico, mas não como administrador, e sim como forista mesmo. É que planejo estar em Munique no dia 24/09, uma SEGUNDA-FEIRA.

Minhas dúvidas são: A Oktoberfest funciona de segunda-feira? É tranquilo? Posso chegar até que horas? Se for tranquilo, dá pra transitar e conhecer todas as tents?

Valeu a ajuda, e quem estiver por lá no mesmo dia, considere-se convidado pra tomas vários canecos comigo!

:laugh:
Ultima edição: 13 anos 1 mês atrás por Mauricio Beltramelli.
Tempo para a criação da página:0.367 segundos