Paraguai

Mais
13 anos 9 meses atrás #33129 por Marcelo Schwam
Criado por Marcelo Schwam no tópico Paraguai
Amigos boa noite! Este é o meu primeiro post. Procurando alguns botequins para ir em Poços de Caldas conheci este forum e me despertou um interesse muito grande. Vou começar a dar uma fuçada no forum, para começar a apreciar de verdade esta bebida tão apreciada. Mes que vem vou aaté Ponta Porã e gostaria de algumas dicas para começar a provar estas maravilhas que estou observando aqui no forum. Sou totalmente leigo e dicas serão benvindas.

Abraços

Schwam
Mais
13 anos 9 meses atrás #33165 por ricardo motta
Respondido por ricardo motta no tópico Re: Paraguai
Marcelo,
No shopping China normalmente tem: Paulaner, La Trappe, Grolsch, Paulaner Salvator, Maredsous, e outras menores.
Vale a pena...
Mais
13 anos 9 meses atrás #33167 por Marcelo Schwam
Respondido por Marcelo Schwam no tópico Re: Paraguai
VAleu amigo ja ta na lista. A idéia é comprar lá mesmo, mas postei aqui no forum porque acho que tem bastante variedade. Voce vai lá sempre?
Mais
13 anos 9 meses atrás #33171 por Fabiano Pereira
Respondido por Fabiano Pereira no tópico Re: Paraguai
Caro Marcelo,

Também sou iniciante. Creio que a variedade maior seja encontrada nas lojas virtuais como NONOBIER; PURO MALTE; BEERSHOP; CERVEJA GOURMET; COSTI BEBIDAS etc. No Paraguai não haverá muito mais além das que o colega ricardo mencionou. Na fronteira Foz do Iguaçu - Cidade de Leste se encontra apenas ERDINGER, CORONA, HEINEKEN, BUD. Mas o bom mesmo é aventurar no site SBPK. O BEER MANIA e o BELGIAN SHOP também despacham para o Brasil. A variedade é incomparável...

Fabiano

"Um pouco de cerveja é um prato para um rei." (William Shakespeare - "A Winters Tale").
Mais
13 anos 8 meses atrás #33190 por felipe camargo
Respondido por felipe camargo no tópico Re:Paraguai
Fala, Schwam, tudo certo?

Não sei como faz pra comprar aí em Poços de Caldas ou no Paraguai, mas me parece uma boa dica ir nas lojas online que tem entregas gratuitas ou dentro de preços aceitáveis para todo o Brasil.

Quanto ao início do processo de degustação, também sou iniciante. Comecei a experimentar mais marcas de cerveja a mais ou menos um ano (talvez um pouquinho mais agora, mas não muito mais do que isso). Eu adoro tudo que envolve comer e beber, principalmente bebidas (acho que a única coisa que pode superar este sentimento são as mulheres, hehehehe).

Escolhi as cervejas pq... Simplesmente pq é fantástico!

Aqui no blog brejas tem uma guia de degustação inicial que te dá, se não me falha a memória, 20 marcas para serem um guia. Nesse "guia" tem vários tipos de cerveja e cervejas muito boas. A idéia é exatamente a experimentação de cervejas para ter uma base de início.

Uma boa dica é, se você tem acesso e dinheiro, ir em bares que possuem cervejas incomuns e degustar essas cervejas. Conversar com os garçons, muitas vezes o cara que fica atrás do balcão é o dono do bar que é um expert no assunto e agente não pode se dar ao luxo de deixar de ouvir esses caras.

Bom, espero ter sido de ajuda, qualquer problema fale ai que nos responde daqui.

Abraços, Felipe
Mais
13 anos 8 meses atrás #33505 por Marcelo Schwam
Respondido por Marcelo Schwam no tópico Re:Paraguai
Valeu gente se tudo der certo irei esta semana lá, e anotei as dicas aqui e procurarei lá. Assim que chegar vou pesquisar sobre as que comprei e lógico degustar.
Tempo para a criação da página:0.432 segundos