Guia turístico de cervejarias

Mais
15 anos 2 meses atrás #2898 por Thiago De Rose
Fala pessoal, meu 1o. tópico aqui...

bom, li essa semana no Brejas sobre o blog do cara que fez o mochilão cervejeiro pela Europa e me empolguei. Já visitei algumas cervejarias pelo mundo mas quero planejar uma viagem só pra isso.

Vcs conhecem algum livro, guia, ou site, que seja tipo um guia de turismo voltado pra cerveja? Por exemplo, na Belgica onde são as cervejarias, como chegar, qdo funciona, dados de contato, etc etc... nao sei se conhecem o Lonely Planet, melhor livro turistico p/ mochileiros... se alguem soubesse de um "Lonely Beer Planet" ou equivalente por favor deixe a dica aqui.

Grande abraço
Mais
15 anos 2 meses atrás #2902 por Ivan Sellegatto Gomes
Cara postaram aqui no forum a algum tempo esse link com endereço de quase senão todas as cervejarias do pais.

pt.wikipedia.org/wiki/Microcervejarias_no_Brasil

Vê se é isso que vc tá procurando
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
15 anos 2 meses atrás #2917 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:Guia turístico de cervejarias
Guia Ilustrado Zahar de Cerveja

Thiago,

Quando passar por alguma livraria procure o Guia Ilustrado Zahar da Cerveja. Ainda não o vi pessoalmente mas tenho o do Vinho (mesmo editor e acredito que mesma proposta).

Se seguir os mesmos moldes você terá referência de inúmeras cervejarias, no guia do vinho o editor aponta as regiões produtoras em todo o mundo, comenta sobre as vinícolas e fornece site, número de telefone e endereço delas.
Mais
15 anos 2 meses atrás #2918 por Mauro Renzi Ferreira
Já estive folheando este guia nas livrarias, ele teve o "cervejólogo" Michael Jackson como consultor. Parece ser uma boa dica mesmo.

Eu mesmo devo ganhar um da namorada, no meu aniversário! ;)
Mais
15 anos 2 meses atrás #2920 por Alexandre Almeida Marcussi
Salvo engano, me parece que o Guia Zahar é exatamente a tradução do Beer Guide do Michael Jackson. Mas, se vc está mirando a Bélgica, recomendo um outro livro: Great Beers of Belgium, também do Michael Jackson. O livro é uma delícia de ler e traz muitas informações não só sobre as cervejas, mas também sobre as cervejarias belgas. No final, há um guia completo de cervejarias, com horários de visitação e preços para entrada.

ocrueomaltado.blogspot.com
Porque cervejas são boas para beber, mas também são boas para pensar
Mais
15 anos 2 meses atrás #2922 por Thiago De Rose
galera, valeu pelas dicas... esse Guia Zahar do Michael Jackson acabei de saber que meu pai tem, e realmente é show...

Vou tentar achar esse específico da Bélgica. Caso eu ache alguma coisa diferente posto aqui ok.
Tempo para a criação da página:0.350 segundos