Eu estava andando pelo centro de Amsterdã no último dia 1º de junho com minha esposa na Nieuwezijds Voorburgwal Straat acompanhado de meu amigo holandês e sua esposa, Daan e Thaís, os quais fiquei em sua casa, quando me deparei com o Beer Temple e entrei pra conferir. Um paraíso lotado de cervejas em sua maioria americanas todas na média de 4 euros. Fiquei deslumbrado com tanta cerveja e não sabia o que pedir. E mal sabia eu que estava diante de um famoso cervejólogo dono daquele bar, formado na Bélgica e autor de vários livros sobre cervejas:
Peter Van Der Arend. A única coisa sobre cervejas que ele não sabia era que o Brasil é muito mais que Skol, Antarctica e Brahma; tive que dar uma aula de cerveja brasileira artesanal e fiquei devendo uma visita para levar algumas Colorado, Eisenbahn, Wäls, Falke, Baden,...
Como eu passava rapidamente pelo local tendo que retornar à casa de meus amigos, tomei apenas duas belas cervejas na pressão; pedi de cara pro Peter a mais "bitter" que ele tinha e não foi uma Flying Dog, foi uma Southertier 2xIPA que ainda tenho que incluir no site, é mais amarga que a Double Dog Double Pale Ale. Que delícia! Depois bebi uma aromadíssima Titan IPA que desceu como mel, tamanho era o amargor da Southertier. Foi uma ótima experiência, surpresa e inesperada. Depois vou escrever um artigo e mandar pro Ricardo publicar em uma próxima oportunidade com as devidas fotos do local.
Alguém já conhecia o Beer Temple?
Fica aí a dica pra que for à Amsterdam, procurem o Peter.
www.beertemple.nl