Primeira IPA

Mais
9 anos 9 meses atrás #61407 por Esau Samuel
Criado por Esau Samuel no tópico Primeira IPA
Bom Dia,

Estou começando minha primeira brassagem depois de amanha, não fiz nenhum curso ou coisa parecida, pois onde moro não tem. Todo o pouco que sei foi pelo you tube e fóruns.

Comprei meu primeiro kit e com ele veio uma receita padrão do fornecedor de IPA, para 10 litros.

2,25 kg de Malte Pilsen
0,05 Malte Munich 15
0,05 Malte Trigo
0,1 Malte Cara Gold
15g nugget 60'
15g Hood no fim da fervura.
Fermento US05

Achei pouco lúpulo, pois na primeira brassagem queria que saísse bem aromática e bacana para, na degustação com alguns amigos qua ainda estão duvidando, ficasse bem legal. Dessa forma eu conseguiria mais parceiros para a próxima brassagem.

O que vocês acham? se eu comprar mais lúpulo (cascade, centennial) para colocar?Se compresse, eles so chegariam a tempo de colocar na maturação.

Tipo,
15g Nugget 60'
5g Hood em 15'
10g Hood 0'
30g centenial dry por 5 dias.

Desculpem se falei bobagem, ainda estou me habituando aos termos.

agradeço
Mais
9 anos 9 meses atrás #61411 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Primeira IPA
acho q é isso mesmo que dá praa vc fazer...
Mais
9 anos 9 meses atrás #61425 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Primeira IPA
Então, a melhor opção seria um dry hopping. Se tu tiveres acesso a um hop bag, compre-o. É bem útil. :)

Nunca usei centennial no dry hopping, mas nas experiências que tenho com ele no final da fervura aposto que deve ficar muito bom. Eu costumo usar simcoe, amarillo e cascade no dry hopping. A mistura de simcoe e amarillo fica sensacional.
Mais
9 anos 9 meses atrás #61430 por Esau Samuel
Respondido por Esau Samuel no tópico Primeira IPA

Gustavo Silva escreveu: Então, a melhor opção seria um dry hopping. Se tu tiveres acesso a um hop bag, compre-o. É bem útil. :)

Nunca usei centennial no dry hopping, mas nas experiências que tenho com ele no final da fervura aposto que deve ficar muito bom. Eu costumo usar simcoe, amarillo e cascade no dry hopping. A mistura de simcoe e amarillo fica sensacional.

Obrigado pela ajuda, como moro em Manaus, o que define minha receita em grande parte é a disponibilidade, infelizmente.
Mais
9 anos 9 meses atrás #61434 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Primeira IPA
outra coisa que faço em relação ao dry hopping, que li uma vez num site americano, é dividir o dry hopping em duas partes. Jogo metade, uma semana depois jogo a outra metade e na outra envaso.
Mais
9 anos 9 meses atrás #61439 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Primeira IPA
Marcelo, têm dado bom resultado?

Eu normalmente coloco tudo 5 dias antes de engarrafar.
Tempo para a criação da página:0.390 segundos