Cerveja de trigo

Mais
9 anos 10 meses atrás #61196 por Luís Henrique Dal Molin
Boa tarde camaradagem do brejas!
Estou preparando a produção de uma leva de cerva de trigo, e apareceram algumas dúvidas.
Segundo a receita que vou fazer, segue os seguintes ingredientes:
2,8 Kg de Pilsen
2,5 Kg de Trigo
0,2 Kg de Cara Blond
Lúpulo: Hallertau Hersbrucker

Gostaria de saber se posso substituir o malte Cara Blond (que não tenho) por Munich ou por Vienna? Seria na mesma proporção? E o que implicaria isso?
Mais
9 anos 9 meses atrás - 9 anos 9 meses atrás #61219 por Fernando Dotta
Respondido por Fernando Dotta no tópico Cerveja de trigo

Luís Henrique Dal Molin escreveu: Boa tarde camaradagem do brejas!
Estou preparando a produção de uma leva de cerva de trigo, e apareceram algumas dúvidas.
Segundo a receita que vou fazer, segue os seguintes ingredientes:
2,8 Kg de Pilsen
2,5 Kg de Trigo
0,2 Kg de Cara Blond
Lúpulo: Hallertau Hersbrucker

Gostaria de saber se posso substituir o malte Cara Blond (que não tenho) por Munich ou por Vienna? Seria na mesma proporção? E o que implicaria isso?

Ola Amigo,

Uma lava weiss que fiz ficou pronta a uma semana (estou tomando uma agora mesmo, que ficou muito boa. Imagino que vc deva esta fazendo uns 20L pelas quantidades de malte. A troca pelo malte Munich Tipo II é uma boa opção eu so reduziria o trigo e o pilsen e colocaria tipo 1kg de munich, isso vai dar um bom corpo na breja.

Qual fermento que vc vai usar? Eu uso o wb-06 e fermento a uns 17C, para dar aroma mais de cravo em vez de banana.

segue uma foto de como ficou minha weiss.

[] Dotta
Anexos:
Ultima edição: 9 anos 9 meses atrás por Fernando Dotta.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Luís Henrique Dal Molin
Mais
9 anos 9 meses atrás #61228 por Luís Henrique Dal Molin
Respondido por Luís Henrique Dal Molin no tópico Cerveja de trigo
Bá cara muito obrigado pela tua contribuição, certamente vai me ajudar muito...

O fermento que utilizei foi o wb-06 e o termostato está configurado para 17°, estou preocupado com isso, por que moro no extremo sul do RS, e aqui a temperatura já despencou. hehehe

Essa tua weiss ficou bacana! tens como me passar os valores que tu conseguei de densidade após a fervura e densidade final pós fermentação, p mim ter uma ideia do teor alcoólico da tua?

Outra questão seria quantos ml de solução açucarada tu colocou no primming??

Abraço
Tempo para a criação da página:0.355 segundos