Receita de Brown Porter

Mais
9 anos 2 meses atrás #64525 por João Alberto Kolling

Julian C escreveu: Pessoal segue minha receita de Brown Porter e gostaria de opinião de vocês. Meu objetivo é que ela fica com características de toffe, caramelo e chocolate e que o lúpulo não aparece. Será essa receita não vai deixar ela muito adocicada?

Baseado nos teus objetivos eu vou criticar a receita proposta:

CaraAroma é um malte com muita caracteristica de fruta escura, passas, ameixas. Foge demais da tua proposta de toffe caramelo e chocolate.

Se tu não queres que o lupulo apareça, faça somente uma lupulagem de amargor.

Eu considero para uma cerveja deste tipo a seguinte composição de grãos, de acordo com a tua proposta:

Malte pale -85%
Malte Caramunich III - 10%
Malte Chocolate - 5%

Fermento Ingles e uns 30-34 IBU e está feito. Chocolate, toffe e caramelo a vontade. Algo em torno de 1.050 de OG.

A partir desta receita base vc vai incrementando com os ingredientes que vc considera adequados para o perfil que vc quiser.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Julian C
Mais
9 anos 2 meses atrás #64526 por João Alberto Kolling
A minha porter de guerra tem um grain bill um pouco mais tenso de trabalhar e um pouco mais difícil de encontrar, mas vale muito a pena:

Malte Pale Ale (Maris Otter) 33%
Malte Victory (ou Biscuit) 33%
Malte Crisp Brown (insubstituivel) 33%

1.056 a 1.016
28 IBU
levedura WLP023 (S-04 como substituto)
Mais
9 anos 2 meses atrás #64527 por Julian C
Respondido por Julian C no tópico Receita de Brown Porter
Não tem pouco Malte base aí?
Mais
9 anos 2 meses atrás #64528 por João Alberto Kolling
o Victory é diastático, ele aguenta, se vc quiser fazer 40 Pale e 30 Victory só pra garantir 70% de malte conversível...

Obviamente você pode trabalhar nas quantidades para trabalhar na sua zona de conforto.
Mais
9 anos 2 meses atrás #64529 por João Alberto Kolling

João Alberto Kolling escreveu: o Victory é diastático, ele aguenta, se vc quiser fazer 40 Pale e 30 Victory só pra garantir 70% de malte conversível...

Obviamente você pode trabalhar nas quantidades para trabalhar na sua zona de conforto.

Pesquisei um pouco e vi que o Victory não tem poder diastatico o suficiente, logo a sua observação é pertinente. Use Biscuit ou Ambar no lugar.

"Use: The malt has no diastatic power so you can use it as a steeping grain. Because of the flavor it imparts, Nut brown ales are a good candidate for this malt. I think it would be a good addition to dark beers, especially a porter. If you wanted to make an American Brown Ale and stay on theme, Victory Malt would be a good addition. Probably no more than 20% of your grain bill."
Mais
9 anos 2 meses atrás #64559 por Julian C
Respondido por Julian C no tópico Receita de Brown Porter

João Alberto Kolling escreveu:

Julian C escreveu: Pessoal segue minha receita de Brown Porter e gostaria de opinião de vocês. Meu objetivo é que ela fica com características de toffe, caramelo e chocolate e que o lúpulo não aparece. Será essa receita não vai deixar ela muito adocicada?

Baseado nos teus objetivos eu vou criticar a receita proposta:

CaraAroma é um malte com muita caracteristica de fruta escura, passas, ameixas. Foge demais da tua proposta de toffe caramelo e chocolate.

Se tu não queres que o lupulo apareça, faça somente uma lupulagem de amargor.

Eu considero para uma cerveja deste tipo a seguinte composição de grãos, de acordo com a tua proposta:

Malte pale -85%
Malte Caramunich III - 10%
Malte Chocolate - 5%

Fermento Ingles e uns 30-34 IBU e está feito. Chocolate, toffe e caramelo a vontade. Algo em torno de 1.050 de OG.

A partir desta receita base vc vai incrementando com os ingredientes que vc considera adequados para o perfil que vc quiser.

Você falou do cararoma ter características de frutas, mas na minha receita tem o Cara Gold, por acaso eles possuem as mesmas características?
Tempo para a criação da página:0.374 segundos