- Postagens: 16
- Obrigados Recebidos: 12
Julian C escreveu: Pessoal segue minha receita de Brown Porter e gostaria de opinião de vocês. Meu objetivo é que ela fica com características de toffe, caramelo e chocolate e que o lúpulo não aparece. Será essa receita não vai deixar ela muito adocicada?
João Alberto Kolling escreveu: o Victory é diastático, ele aguenta, se vc quiser fazer 40 Pale e 30 Victory só pra garantir 70% de malte conversível...
Obviamente você pode trabalhar nas quantidades para trabalhar na sua zona de conforto.
João Alberto Kolling escreveu:
Julian C escreveu: Pessoal segue minha receita de Brown Porter e gostaria de opinião de vocês. Meu objetivo é que ela fica com características de toffe, caramelo e chocolate e que o lúpulo não aparece. Será essa receita não vai deixar ela muito adocicada?
Baseado nos teus objetivos eu vou criticar a receita proposta:
CaraAroma é um malte com muita caracteristica de fruta escura, passas, ameixas. Foge demais da tua proposta de toffe caramelo e chocolate.
Se tu não queres que o lupulo apareça, faça somente uma lupulagem de amargor.
Eu considero para uma cerveja deste tipo a seguinte composição de grãos, de acordo com a tua proposta:
Malte pale -85%
Malte Caramunich III - 10%
Malte Chocolate - 5%
Fermento Ingles e uns 30-34 IBU e está feito. Chocolate, toffe e caramelo a vontade. Algo em torno de 1.050 de OG.
A partir desta receita base vc vai incrementando com os ingredientes que vc considera adequados para o perfil que vc quiser.
Copyright ® 2007-2024 BREJAS - Todos os Direitos Reservados