Receita impossível? ou quase?

Mais
9 anos 11 meses atrás #60282 por André Rodrigues
Fala ai Gustavo,

Cara, tenho a impressão de que uma cerveja com 5,7% ABV e 37 IBU não é bem o que ele está querendo. Pensa que, se o Fabio não gosta do amargor da Heineken, essa pode ficar bem amarga pro que ele espera.
Mais
9 anos 11 meses atrás #60283 por Gbrl Qrz
Respondido por Gbrl Qrz no tópico Receita impossível? ou quase?
Uma Mild Ale não se encaixaria no que ele quer também?
Mais
9 anos 11 meses atrás - 9 anos 11 meses atrás #60285 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Receita impossível? ou quase?

André Rodrigues escreveu: Fala ai Gustavo,

Cara, tenho a impressão de que uma cerveja com 5,7% ABV e 37 IBU não é bem o que ele está querendo. Pensa que, se o Fabio não gosta do amargor da Heineken, essa pode ficar bem amarga pro que ele espera.

Deixei passar o detalhe do amargor. Mas uma opção é diminuir a quantidade de lúpulo pela metade (em torno disso). Porém, pelo que entendi, o Fabio não gosta de sentir o amargor, como o da Heineken, mas não necessariamente o IBU tem que ser baixo. Se forem bem mascarados pelo malte torrado acredito que ainda se encaixará no gosto pessoal dele. E acho que se fizer uma dry stout com menos de 20 IBU corre o risco de ficar enjoativa.

Sobre o teor alcoólico, 0,7% não é uma diferença tão grande, mas se for necessário bastaria diminuir a OG para 1,047 e o teor alcoólico ficaria em 5%. Menos que isso, pelo menos nas minhas brassagens, a cerveja começa a perder o gosto, ficar muito aguada. Cerveja com menos que isso eu só arriscaria fazer se fosse lager ou usando um sistema de produção sem lavagem, onde a brassagem é feita com muito mais água que o normal.

Mas admito que o amargor da receita passou despercebido por mim.
Ultima edição: 9 anos 11 meses atrás por Gustavo Silva.
Mais
9 anos 11 meses atrás #60286 por Fabio
Respondido por Fabio no tópico Receita impossível? ou quase?
Pessoal
deixo aqui minha gratidão pelas informações prestadas
essas informações são muito importantes para mim
Mais
9 anos 11 meses atrás #60287 por Fabio
Respondido por Fabio no tópico Receita impossível? ou quase?
Tem como fazer uma cerveja Ale de corpo leve, de baixo custo, reduzindo a quantidade de malte do mosto e compensando isso com açúcar invertido (no mosto) pra ficar algo semelhante as Pilsen que tem no mercado?
pois vi que o fermento consome os açúcares do malte e os transforma em alcool

será que daria certo fazer uma tentativa dessa?
Mais
9 anos 11 meses atrás #60292 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Receita impossível? ou quase?
Dá sim, inclusive as tripels são feitas adicionando açúcar pra aumentar o teor alcoólico.

E no caso, vc poderia fazer uma blond ale. Mas sinceramente, se for apenas pra economizar eu não recomendo, a economia é muita pequena e a perda de sabor na cerveja pode ser grande.
Tempo para a criação da página:0.387 segundos