Filtragem no lugar da maturação

Mais
10 anos 11 meses atrás #60254 por Fabio
Olá pessoal, sou novo por aqui
estou estudando o assunto à meses e pretendo produzir minha primeira leva de Ale dentro de algumas semanas
como pretendo fermentar em uma caixa de isopor com o fermentador mergulhado na agua com gelo.
com isso pretendo fermentar entre 14 a 16 graus
eu tenho uma dúvida, e depois? tem como fazer uma boa maturação dentro de caixa de isopor com agua e gelo?
tem como fazer uma boa cerveja Ale em pelo menos 15 dias? (3 dias fermentando (fermento Windsor) + 4 dias maturando usando gelatina sem sabor + 7 dias para o priming na garrafa (açucar invertido dissolvido em água + 2 g de fermento s-04 para 20 litros de mosto)

O que me sugeriam?
obs: eu tenho freezer e posso usa-lo com termostato mas eu queria algum em média escala, quero abrir um pequeno negócio em média escala e não tenho como adquirir vários freezers pra isso...
Mais
10 anos 11 meses atrás #60255 por João Alberto Kolling
Oi Fábio

Fazer cerveja é uma maratona, não uma corrida. Porque a pressa?

A clarificação e apenas um dos benefícios da maturação a frio da cerveja. Cervejas de alta fermentação como witbiers e weiss permitem turbidez, e podem estar prontas para envase em cerca de 15 dias. Para outras ales tiro-curto eu indico 21 dias de processo.

Se deres um pouco mais de tempo vais conseguir resultados bem mais sólidos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fabio
Mais
10 anos 11 meses atrás #60256 por Fabio
Respondido por Fabio no tópico Filtragem no lugar da maturação
Então o único benefício da maturação seria a clarificação da cerveja?

Então chegou onde eu queria:
E se ao invés de deixar dias e mais dias maturando eu fizesse uma filtração microbiológica, conseguiria os mesmo resultados?
Mais
10 anos 11 meses atrás #60257 por João Alberto Kolling
Não.