Problemas receita Pilsen Beersmith

Mais
9 anos 10 meses atrás #58641 por Fernando Costa
Olá a todos

Sou novo no forum e na fabricação de cerveja portanto tenho umas duvidas. Estou fazendo uma receita de Pilsen no Beersmith, mas estou com problemas na densidade e na graduação alcoólica dela. Estou enviando em anexo o arquivo do beersmith para ver se alguem pode me ajudar e me dizer o que estou errando.

Os lúpulos que usarei são: Hallertauer Tradition e Hallertauer Perle.
E o fermento é W34/70 ( isso nao está especificado no programa)
E a receita é para 40 litros de cerveja.

Eu nao consegui configurar no programa o volume certo de água também.
Se alguem puder ajudar, agradeço!
Mais
9 anos 10 meses atrás #58643 por Gustavo Silva
Seja bem-vindo Fernando.

A quantidade de água varia muito, pois depende do seu rendimento. Isso é uma das coisas que deve ser resolvida na hora. Se você lavar os grãos e ver que o mosto resultante está com uma densidade muito alta deve adicionar mais água, caso contrário, se estiver pouco denso, a fervura deverá ser maior, para concentrar o mosto.

O beersmith calcula um valor aproxidamado, mas tudo vai depender do seu equipamento.

E sobre o seu anexo, eu não consegui ver ele usando o celular, simplesmente não aparece nada.
Mais
9 anos 10 meses atrás - 9 anos 10 meses atrás #58651 por Fernando Costa
E a graduação estimada de álcool como regular na receita? Inseri os ingredientes, volume de agua e tudo mais mas a graduação ficou em 1,3%.
Ultima edição: 9 anos 10 meses atrás por Fernando Costa.
Mais
9 anos 10 meses atrás #58664 por Gustavo Silva
Não aparece o anexo, então não posso ajudar muito.

Mas você adicionou a levedura? Escolheu como opção All Grain na formulação da receita? O volume de mosto após a fervura está certo?
Mais
9 anos 10 meses atrás - 9 anos 10 meses atrás #58774 por Fernando Costa
Agora acho que consegui inserir o anexo
Ultima edição: 9 anos 10 meses atrás por Fernando Costa.
Mais
9 anos 10 meses atrás #58781 por Gustavo Silva
Não sei como você está tentando fazer isso, mas não deu certo.
Tempo para a criação da página:0.421 segundos