Estilo pilsen, com fermento Ale

Mais
10 anos 7 meses atrás #57125 por RODRIGO MELO
E ai pessoal, preciso de umas idéias. Estou pensando em fazer uma ceva tipo Pilsen American Lager, para os visitantes que não são muito chegados em ceva amarga, o problema é que não tenho como fermentar ela em baixa temperatura. Então pensei se não daria para usar um fermento de alta. Vou dizer como seria.
92% pilsen
6% viena
2% munich 15
como o saaz ta difícil pensei no Lubliner ou Opal;
e um T- 58 ou s-05.
Isso sairia muito fora do estilo, aroma, amargor...
Aguardo idéias.
Mais
10 anos 7 meses atrás #57126 por Marcelo Vodovoz
não é pilsen, não é lager... mas qual o problema?
Mais
10 anos 7 meses atrás #57127 por Diego Bonatto
Dependendo da temperatura do local onde você irá fazer a fermentação (entre 15 ºC - 20 ºC, por exemplo), você pode fazer uma California Common com uma levedura de sabor neutro (como a S-05), usando a mesma receita-base que você postou. Se for seguir neste estilo, eu sugiro trocar o malte pilsner por pale ale (pode ser o pilsner também, só que a cor final da cerveja vai ficar um pouco mais clara).
Mais
10 anos 7 meses atrás - 10 anos 7 meses atrás #57131 por Gustavo Silva
Se você usar alguma levedura Ale a sua pilsen vai virar uma Blond Ale. Pode fazer sim que fica muito boa.
Ultima edição: 10 anos 7 meses atrás por Gustavo Silva.
Mais
10 anos 7 meses atrás #57132 por Marcelo Vodovoz

Diego Bonatto escreveu: Dependendo da temperatura do local onde você irá fazer a fermentação (entre 15 ºC - 20 ºC, por exemplo), você pode fazer uma California Common com uma levedura de sabor neutro (como a S-05), usando a mesma receita-base que você postou. Se for seguir neste estilo, eu sugiro trocar o malte pilsner por pale ale (pode ser o pilsner também, só que a cor final da cerveja vai ficar um pouco mais clara).

california common não usa levedura lager?
Mais
10 anos 7 meses atrás #57134 por Diego Bonatto
Sim...usa levedura lager em uma temperatura maior de fermentação. Contudo, a típica levedura lager da California Common não excreta tantos ésteres (mesmo em temperaturas elevadas de fermentação) quando comparada com as outras lagers. Por isso, dá para usar uma levedura ale mais neutra, quase simulando uma levedura lager da CC.

Se for para uma blonde ale, aí sim seria interessante usar uma levedura ale mais "frutada".
Tempo para a criação da página:0.438 segundos