German Dunkelweizen

Mais
12 anos 1 mês atrás #45424 por Leandro Licker
Criado por Leandro Licker no tópico German Dunkelweizen
Dai gurizada!

To me preparando para fazer uma escura de trigo, mas to com dificuldades de encontrar receita... não que eu quera seguir uma receita a risca, mas quero ter uma noção, por nunca ter feito, com relação a quantidades de água, rampas de temperatura, tempo de fervura (devido ao efeito 'caramelo'), quantidades de maltes escuros para evitar um amargor excessivo e tipos de lúpulos, já li que não necessita aromas por exemplo...
Trocando em miúdos, queria um norte, para ter a idéia de pensar uma receita minha.
Alguém tem uma alguma receita para uma ou até mesmo de alguma escura que tenha propensão de se tornar uma weizen?

Valeu!
Mais
12 anos 6 dias atrás #46237 por Leandro Licker
Respondido por Leandro Licker no tópico German Dunkelweizen
Minha ceva esta no fermentador e segue borbulhando, no 18º dia de fermentação e atenuou de 1060 para 1025 até agora. Estou preocupado, pois estava acostumado a engarrafar para maturar no casco perto dos 15 dias.
Mas estou escrevendo aqui, apenas para resposta do meu próprio tópico, de caso alguem um dia estiver com as mesmas dúvidas que estive e acabei não encontrado respostas. Mas resolvi meter as ventas e montar a receita no peitaço. Estudei um pouco antes, fiz leituras daqui, de outros fóruns, de blogs, consultei conhecidos, alguns livros e comprei os insumos e fui para a brassagem. Era para dar mais maid de 60 litros no fermentador, acabou indo apenas 49.
Caso alguèm tenha interesse na receita (nem que seja para criticar, afinal a critica sempre acaba construindo, mesmo que negativa) é só pedir que eu posto. Antecipo que a cor não ficou tão escura quanto eu esperava, ficou um caramelo.
Abraço
Mais
11 anos 9 meses atrás #48247 por Diego Lopes
Respondido por Diego Lopes no tópico German Dunkelweizen
Opa cara, beleza?

Ficou legal sua cerveja?

Se puder posta sim. Estou querendo uma +- nessa linha...mas mais propensa para um Weizenbock.

Obrigado!
Tempo para a criação da página:0.390 segundos