Dicas dos amigos mais experientes!

Mais
7 anos 8 meses atrás #66029 por william guadagnin
:evil: Amigos, meu nome ´é William, sou aqui do RS e estou com todo o equipamento pra fazer cerveja em mãos, conheço muito sobre cervejas mas queria ver se consigo com um dos amigos daqui uma tabela com receitas, quantia de açúcar, lúpulo, tipo de malte, tempo de fermentação de diversos tipos de cerveja, se ja houver um tópico sobre isso agradeço pelo link e excluo esta postagem.

Queria saber também onde compro matérias primas com preço acessível e de boa qualidade.

Ja fiz a primeira leva e ficou uma porcaria rsrsrs, é tomavel, mas mesmo assim prefiro tomar uma polar... ficou amarga demais(e olha que gosta de cerveja amarga) e com aparentemente muito álcool(tipo 7-8% imagino eu), era pra ser uma IPA, mas ficou horrivel, uma strongbear com gosto de remedio sei la rsrrsrs....... errar uma vez tudo bem, mas persistir no erro é burrice!!

Agradeço desde ja ha quem puder me ajudar. Abraço a todos!!
Mais
7 anos 8 meses atrás #66030 por Gustavo Silva
Bom dia William.

Peço desculpa pela demora em responder. As vezes eu acabo ficando ocupado e não entrando muito aqui no fórum.

Então, o melhor local atualmente pra você pegar receitas prontas e de qualidade é o Brew Dog DIY - Do It Yourself , divulgado a algum tempo pela cervejaria. Nesse documento consta as receitas de mais de 200 cervejas da marca. Eu já fiz algumas e ficaram ótimas.

Já sobre onde comprar insumos, depende de onde você mora. Se morar em Porto Alegre ou região vale a pena comprar na WE Consultoria (Porto Alegre) ou Brewhouse (Novo Hamburgo), pois possuem ótima variedade de produtos e com bons preços. Se morar longe a WE Consultoria vale a pena pela questão do frete, que em alguns dias fica em promoção.

E você deve ter colocado muito lúpulo na cerveja, muito mesmo, hahaha. Acontece. O bom é ter o Beersmith pra planejar a receita. Depois de um tempo tu começa a criar as tuas próprias de acordo com o teu gosto, sem nem mesmo consultar outras similares na internet. O programa é bem fácil de usar e é sem dúvida o melhor pro cervejeiro caseiro.

Se tiveres qualquer dúvida pode falar comigo pela minha página no Facebook ou meu perfil . Tô sempre por lá.

Abraço!
Tempo para a criação da página:0.381 segundos