Resfriamwnto

Mais
8 anos 5 meses atrás #65144 por José Eduardo Ferreira
Criado por José Eduardo Ferreira no tópico Resfriamwnto
Uma dúvida! Com relação ao uso do chiller de contra fluxo, não seria melhor passar o mosto por dentro de um chiller imerso em uma balde com água e gelo?
Mais
8 anos 5 meses atrás #65171 por Gerhard Mollo
Respondido por Gerhard Mollo no tópico Resfriamwnto
Poder você pode, mas como faz para limpar ele por dentro com qualdiade? Tambêm tem que ficar atento com o whirpool e os sendimentos.
Pode ser feito de qualquer maneira, e acho que vale a tentativa, depois fale como foi o resultado aqui, nunca fiz isso.
Mais
8 anos 5 meses atrás #65211 por Juarez Frank
Respondido por Juarez Frank no tópico Resfriamwnto
Estou usando dois chillers de pequeno porte congelados... Muito eficientes. Mangueira atoxica e sanitização com água e iodo....
Anexos:
Mais
8 anos 5 meses atrás #65267 por Julian C
Respondido por Julian C no tópico Resfriamwnto
Eu uso chiller de contra fluxo. Acredito que essa sua versão é válida, não tinha pensado em fazer dessa forma.
Mais
8 anos 1 semana atrás #65775 por Rodrigo Garini
Respondido por Rodrigo Garini no tópico Resfriamwnto
Esta opção é válida, já tinha pensado nisso antes porém tive medo de resfriar demais o mosto e não controlar a temperatura direito. Paro o resfriamento em 30° C, pois constato muita perda de temperatura ao colocar o mosto no balde fermentador (cai para 25°C).
Já pensou em investir em um resfriador de placa? Estou partindo para esta opção, bem eficiente e n ocupa espaço.
Tempo para a criação da página:0.356 segundos