DÚVIDAS SOBRE BRASSAGEM (URGENTE)

Mais
10 anos 1 mês atrás #58032 por henrique bonjovan
fiz uma receita dentro dos padrões de uma weiss NO BEERSMITH, agora tenho dúvidas na mostura, pq eles não dao mash out, só mash in, eu tenho que informar? Pq estava lendo em vários artigos, e eles sempre usam brassagem com rampas e paradas, como eu implementaria isso na minha weis? como eu sei o que é melhor? ou só faço essa brassagem de acordo com o grafico para separar as enzimas ou só uso essas rampas qdo uso cereal não maltados?
Mais
10 anos 1 mês atrás #58034 por Gustavo Silva
Quando se usa malte de trigo é opcional fazer uma parada proteica. Eu faço só quando estou com disposição, pois acho muito trabalhoso pra pouco resultado. Com cereais não maltados é necessários, caso contrário a eficiência cai drasticamente.

Eu sempre adiciono na receita os maltes, lúpulos e fermento e em uma das abas na parte de cima mostra um gráfico com as rampas sugeridas. Acredito que no começo é bom seguir o que manda no software.

E como saber qual rampa usar ou qual temperatura é melhor você descobre com a prática. Eu ainda não fiz muitos testes com as temperaturas das rampas, normalmente sigo o senso comum, mas as vezes é bom diminuir ou aumenta um pouco a temperatura e ver o resultado.
Mais
10 anos 1 mês atrás #58036 por henrique bonjovan
Legal, o software ele me uma só rampa de brassagem que no qual é 64 graus, é isso mesmo? ai não me deu mash out ai pesquisei, pq tem as opções na mostura no beersmith o tipo de brassagem que vai utilizar porém sou leigo no software ainda e está em ingles as mosturas kkk mas acho que vou seguir o 64 graus e o mash out a 76 nos ultimos 10 minutos..
Mais
10 anos 1 mês atrás #58039 por Gustavo Silva
Na maioria das vezes eu não faço mash out, mas o Beersmith costuma sugerir que seja feito. Isso também é opcional.
Tempo para a criação da página:0.335 segundos