Elaboração de Receitas

Mais
11 anos 4 semanas atrás #57064 por BRUNO LOPES DE OLIVEIRA
Bom dia amigos!

Gostaria de uma pequena dica de vocês. Hoje uso o Brewer's Friend para elaborar minhas receitas.

Porém infelizmente este software esta muito defasado.... existem cadastrados apenas os maltes Alemães, Belgas e Americanos. E mesmo estes não possuem todas as variações como por exemplo o CaraRuby, CaraMunich o Chateau Crystal 151 EBC Belga, e por ai vai!

Gostaria de saber se vocês possuem alguma indicação para me dar...

Aproveitando este post alguem tem alguma opinião referente ao malte base argentino da Cargill?

Muito obrigado e um forte abraço!!!
Mais
11 anos 4 semanas atrás #57068 por Gustavo Silva
Respondido por Gustavo Silva no tópico Elaboração de Receitas
Bruno, tudo bem?

Então, a recomendação que todos vão te dar é o Beersmith 2. Porém sei que não é todo mundo que acha que vale a pena investir esse valor num software. Nem eu mesmo comprei ele.

E o malte cararuby é só um outro nome para o carared. Se não tiver o malte que você procura na lista, use um com cor semelhante. O resultado não vai ser exatamente o mesmo, mas o programa não é muito preciso, então não tem problema.

E sobre o malte da Cargill, tu pode olhar no site do fabricante ou de revendedores as propriedades dele e adicionar como novo malte no site. Acho que o brewers friends aceita isso.
Mais
11 anos 3 semanas atrás #57074 por Marcelo Vodovoz
Respondido por Marcelo Vodovoz no tópico Elaboração de Receitas
se vc pegar receitas de outras pessoas normalmente nao vai escapar de tabelas de equivalencaa de maltes(acha na internet tbm)
Tempo para a criação da página:0.410 segundos