Análise de Água. (A quem possa interessar)

Mais
10 anos 11 meses atrás #51623 por Luiz Marques
Senhores,

Bom dia.

Trabalho para um laboratório que faz análises de água e, recentemente, tenho estudado água para produção de cerveja e desenvolvemos um serviço específico para os produtores de cerveja. Nosso objetivo é ajuda-los na equalização da água de modo a potencializar o resultado final.

Essa análise contempla os principais parâmetros necessários para obtenção de uma água de qualidade.

Para quem quiser conhecer mais sobre o nosso trabalho, nosso site é www.proanalysi.com.br , e estou à disposição para esclarecer eventuais dúvidas.

Abraço e um 2014 repleto de novas criações.

Luiz Marques
Pro Analysi Laboratórios.
Mais
10 anos 11 meses atrás #51640 por Gustavo Silva
Bom saber que há mais alguém aqui da mesma área que eu. :)

Luiz, tu sabe me dizer que existe alguma portaria que fale sobre os parâmetros e análises necessárias para a água utilizada na cerveja? Assim como há portarias do CONAMA para a água tratada (potável) distribuída, há algo para o nosso líquido sagrado?

Abraço.
Mais
10 anos 11 meses atrás #51654 por Luiz Marques
Gustavo,

Obrigado pelo interesse.

Apesar de estar na área, eu não sou químico e sim administrador. Tudo o que eu aprendi foi observando as pessoas da nossa área técnica, coisa que está se repetindo agora com o processo de criação de cerveja artesanal.

Não tenho certeza se há alguma legislação ou portaria que regule a água usada no processo de cerveja. Isso me faz sentido porque a água que vai no processo de cerveja tem parâmetros ainda mais específicos do que a água usada para consumo. Conversei há pouco com o nosso cliente e ele me informou que boa parte dos padrões de aceitabilidade vieram do livro do John Palmer (How to Brew), dos artigos especializados e de um software que ele comprou para esse fim.

Espero ter esclarecido. Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraço

Luiz Marques
Pro Analysi Laboratórios
www.proanalysi.com.br
Mais
10 anos 11 meses atrás #51658 por Gustavo Silva
Hmm, vou dar uma pesquisada neste livro. Obrigado pela dica!
Mais
10 anos 11 meses atrás #51695 por Luiz Marques
Gustavo,

Imagina, espero poder auxilia-lo em breve.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraço

Luiz Marques
Pro Analysi Laboratórios
www.proanalysi.com.br
Tempo para a criação da página:0.370 segundos