Vou descrever como pretendo produzir a minha primeira cerveja.
Vou aguardar os comentários, fazer as alterações sugeridas e colocar a mão na massa.
Vou adquirir o Kit para fazer 20 litros de Strong Golden Ale, fracionar o kir em 4 pois vou fazer apenas 5 litros por vez.
Farei a brassagem em uma panela sem torneira, utilizando um saco de voal para “filtrar o malte” Deixo um pouco de água a 65 graus para dar uma “lavada” no saco sobre a panela para extrair o máximo possível do malte.
Farei a fervura adicionando o lúpulo (também em um saco de voal)
Após a fervura, faço o resfriamento do liquido adiciono o fermento e transfiro para um galão de água mineral com airlock para fermentar.
Posso fermentar na gaveta de legumes da minha geladeira, acredito que fique em torno de 12cº (tenho que medir ainda) ou posso fermentar a temperatura ambiente afastado da luz e calor excessivo.
Preparo o açúcar invertido, coloco dentro de outro galão de água e vou transferir o liquido do fermentador para este outro galão utilizando uma mangueira (cuidando para não aspirar o fermento do fundo).
Após uma leve mexida pra misturar bem o açúcar invertido, vou envasar em garrafas longneck (com rosca) e utilizar tampas plásticas próprias para longneck.
Coloco na geladeira de deixo maturar.
É isso pessoal? Posso fazer assim, quais problemas terei?
O que devo mudar?
Aguardo seus comentários para iniciar a produção, pretendo documentar e postar aqui no forum.
Obrigado.