Iniciante nível 1.

Mais
12 anos 9 meses atrás #43953 por Mateus Hausen
Criado por Mateus Hausen no tópico Iniciante nível 1.
olá pessoal, não faz muito tempo que me interessei mais a fundo no que diz respeito a cerveja, após experimentar algumas, me bateu uma vontade de fazer em casa, porém antes de investir quero fazer um teste.

Gostaria de produzir uma pequena quantidade 5 litros.

Utilizarei uma panela comun, sem torneira, para fermentação um galão de agua mineral de 10 litros com airlock e pretendia engarrafar em long necks com tampa plastica.

Minhas dúvidas são as seguintes:

1 como trabalhar com uma panela sem torneira? caso alguem possua algum material a respeito, por favor me envie.

2 A maturação deve ser feita nas garrafas ou em outro recipiente tipo outro galão de água mineral?

A principio vou comprar apenas o airlock, o termometro e os ingredientes para os quais eu já localizei kits a venda para cada tipo de cerveja. (preciso mais algum material básico ou assim já consigo começar? (sei que será mais trabalhoso, mas é possivel?)

Por favor gostaria de uma ajuda nete primeiro passo, pois se o resultado for positivo, pretendo investir em um kit completo para 20 litros.
Mais
12 anos 9 meses atrás #44021 por Cristiano Borsato
Respondido por Cristiano Borsato no tópico Iniciante nível 1.
Também pretendo iniciar minha produção desta forma - inicialmente com equipamentos básicos, sem extravagâncias. Acredito que deva funcionar com receitas mais simples.

Você já escolheu a receita que você vai produzir? Onde pretende comprar os insumos para sua primeira produção?
Mais
12 anos 9 meses atrás #44022 por Cristiano Borsato
Respondido por Cristiano Borsato no tópico Iniciante nível 1.
Dê uma olhada neste post do fórum, tem muita informação sobre produção em pequena escala: www.brejas.com.br/cervejas/forum/26-prod...cao-em-menor-escala/
Mais
12 anos 9 meses atrás #44052 por Mateus Hausen
Respondido por Mateus Hausen no tópico Iniciante nível 1.
Ainda não escolhi o tipo de cerveja, gostaria de fazer uma Strong Ale por ser um tipo de cerveja que eu aprecio muito, porém para começar acho que vai ser uma american pale ale, no mercado livre eles vendem os kits com os insumos necessários para cada tipo de cerveja (malte, lupulo, fermento e modo de preparo) produto.mercadolivre.com.br/MLB-45423447...ng-ale-20-litros-_JM

Se algum tiver uma dica para primeira produção, fico agradecido.

Abraços.
Mais
12 anos 8 meses atrás #44166 por Antonio Reinaldo Alencar
Respondido por Antonio Reinaldo Alencar no tópico Iniciante nível 1.
Panela sem torneira? Experimenta brassar no estilo Brew in a Bag.
Os ingredientes ficam num "saco" suspenso na água, dentro da panela.
Acredito que é mais difícil conseguir uma eficiência alta assim, mas pra iniciar pode ser uma boa!
Mais
12 anos 8 meses atrás #44183 por Mateus Hausen
Respondido por Mateus Hausen no tópico Iniciante nível 1.
Bom dia.
Andei lendo sobre este procedimento (Brew in a Bag)achei uma boa saida já que primeiro quero testar para depois investir mais alto.

Acredito que se eu sifonar para uma outra panela fazendo passar novamente por dentro do saco, várias vezes, consiga aproveitar o máximo dos grãos.
Abraços e obrigado pela dica.
Tempo para a criação da página:0.394 segundos