Iniciando a fabricação

Mais
12 anos 2 semanas atrás #42968 por Roberto Viegas
Olá Pessoal...

Estou com vontade de iniciar minha propria fabricação de cerveja...

Fiz uma pesquisa durante bastante tempo na net e cheguei a conclusão que vou comprar o KIT abaixo: www.cervejando.com/kit-top-linha.htm

Como vou montar no Rancho.. no interior de SP terei que me previnir para automatizar o maximo e não dar trabalho para meu coroa... pois dica a 230KM de minha casa...

O que mais eu deveria comprar ? Um termostato para geladeira verifiquei que é muito importante mas ainda não sei o modelo ... Algo mais ?

Obrigado,
Roberto.
Mais
12 anos 1 semana atrás - 12 anos 1 semana atrás #43184 por João Maiellaro
Respondido por João Maiellaro no tópico Iniciando a fabricação
Roberto,
O kit me parece adequado e conforme vc vai dominando o equipamento, vai também adaptando às suas preferências.
Uma questão importante sobre seu comentário é a distância de sua casa. Acho que deve ponderar que após o dia da brassagem, é interessante que alguém acompanhe a fermentação pela válvula airlock, e que alguns dias depois (3 a 15 dias), vc terá que transferir o mosto fermentado para a maturação. Ou seja, vc terá que se deslocar para fazer essas operações ou ter alguém que faça por vc. E ainda tem o engarrafamento que deve ocorrer após uns 20 dias de maturação. Pense bem. E bem vindo ao clube! Visite nosso blog: Betapilsen . Lá procuramos responder várias perguntas sobre cerveja artesanal, baseando-se em nossa experiência. Um abraço. João Maiellaro
Ultima edição: 12 anos 1 semana atrás por João Maiellaro.
Mais
12 anos 1 semana atrás #43228 por Roberto Viegas
Respondido por Roberto Viegas no tópico Iniciando a fabricação
Muito obrigado João ...Vou colocar meu pai que mora no interior para ajudar...:)
Mais
12 anos 1 semana atrás #43240 por Leonardo Sardinha
Respondido por Leonardo Sardinha no tópico Iniciando a fabricação
Roberto,

Vou ser bem honesto com você, comprei esse kit e achei que não valeu apena.

Conseguiria comprar tudo por conta própria gastando metade do preço, além de que tive que comprar muita coisa a parte pois veio faltando nesse.

Outra crítica é que não gostei desse sistema de recirculação por infusão, só demorava mais para atingir as rampas e algumas vezes nem consegui atingir.

Estou na quinta brassagem e me arrependi de ter gastado esse dinheiro atoa.
Tempo para a criação da página:0.349 segundos