Café Lupulado????

Mais
13 anos 1 mês atrás #40051 por Paulo Brunoro
Criado por Paulo Brunoro no tópico Café Lupulado????
Pessoal, sou novo por aqui no Forum, mas estou gostando da brincadeira...

Hoje tive uma idéia e queria saber se alguém já experimentou... Além de cerevejas eu também gosto muito de café, de perceber a torrefação a acidez... Recentemente até tomei o famoso Jacu Coffee, realmente muito bom. Tudo sem açucar ou adoçante, é lógico!!!

Bom, tava pensando, e se ao fazer café, antes de passálo pelo coador, ao ferver a água adcionasse lúpulo por 5 min, a fim de liberar os aromas e o sabor??? Será que o café ia ficar bom??? Será que a sensação de lúpulo quente será boa??? Será esse o tópico mais inútil e imbecil que vocês já leram???

Enfim, minha idéia é fazer com Nugget, que já tá no meu freezer a um bom tempo e deve ter perdido uma boa quantidade de ácido alfa!!!

Sugestões???
Mais
13 anos 1 mês atrás #40054 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Café Lupulado????
Não sei no café, mas tem alguns lugares que tem tradição de chá de lupulo, dizem ser calmante e tudo mais.

Se já usam como chá, mistura-lo com café não vai ser a coisa mais estranha.

Lembrando que tem algumas pessoas que gostam de misturar chá com café.
Mais
13 anos 1 mês atrás #40067 por Gil Lebre Abbade Franco
Respondido por Gil Lebre Abbade Franco no tópico Café Lupulado????
conheço gente que já fez isso e disse que ficou extremamente amargo, intragável, e com cheiro de chulé, além de jogar a cafeteira fora, pois o lúpulo ficou impregnado

mas parece também que usaram lúpulo velho

nem "brahmeiro", nem "beer snob"
Mais
13 anos 1 mês atrás #40076 por Luciano Martins da Silva
Respondido por Luciano Martins da Silva no tópico Café Lupulado????
Eu acho que vai ficar muito amargo! Também sou lúpulo maníaco e fã de café, mas alguém já teve a oportunidade de experimentar o mosto após a fervura? É bastante amargo ainda mais se tiver brassado uma IPA, com a fermentação e a maturação esse amargor diminui bastante!

Talvez com muito pouco lúpulo você consiga mas ai acho que não sera suficiente para você sentir ele.
Mais
13 anos 1 mês atrás #40079 por Paulo Brunoro
Respondido por Paulo Brunoro no tópico Café Lupulado????
Bom, eu adoro amargor, tanto do café como do lúpulo... Mas a idéia era usar pouco mesmo, imagine só, se usamos 50g para 20L, em 300ml de café tem que por pouquinho mesmo... Entre 5 e 10 pallets, acredito!!!
Também posso jogar no finalzinho da fervura, só dissolver e coar!!! Bom, a curiosidade matou o gato, acho que vou tentar no feriado de 07/09, pois nesse fds vou viajar! Depois posto aqui o resultado!!!
Tempo para a criação da página:0.376 segundos