Fermentador cilindro cônico para ales

Mais
13 anos 3 meses atrás #34305 por André Silva
Olá :)

Uma dúvida que me apareceu hoje... se quando fermentamos uma ale, o fermento vai pro topo do fermentador, de que adianta ter um fermentador cilindro cônico na hora de retirar o liquido se as leveduras estarão em suspensão ?

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
13 anos 3 meses atrás #34324 por David Brun
Fermentos ale atuam no topo do fermentador durante a fermentação, mas depois que o açúcar foi transformado em álcool, o fermento vai pro fundo do fermentador (a quantidade que vai sedimentar no fundo, depende do grau de floculação do fermento e isso depende do tipo do fermento utilizado). Esse fermento pode ser retirado pela válvula do fermentador cônico, mesmo sendo ale, pois já fermentou, floculou e sedimentou.
Mais
13 anos 3 meses atrás #34334 por Leonardo S.
A vantagem do fermentador conico é vc maturar nele sem ter que trocar de balde. Depois de fermentar, joga para zero graus, e ai, todo dia vc purga um pouquinho.
Mais
13 anos 3 meses atrás #34341 por André Silva
Hmmm... verdade David, ele acaba decantando no cone.

Gosta de cerveja e de viagem? Visite meu blog! www.TravelAndBeer.com
www.twitter.com/andre_silva_84
Mais
13 anos 3 meses atrás #34346 por FABIO FLEMMING
uma dica para quem quiser reaproveitar o fermento decantado do fermentador conico, dar preferencia para o meio do que decantou. não pegar o fundo (pode haver fermento morto) nem muito o topo (outros materiais decantados).

"Good People Drink Good Beer" - Hunter S. Thompson

Beer Sommelier - ABS-SP
Membro da AcervA Paranaense

All The Best!
Tempo para a criação da página:0.379 segundos