Crie tópicos para cada bar/empório, onde todos possam postar um PDF, uma URL para o cardápio com preços ou fotos dos cardápios.

Montando um Bar

Mais
9 anos 9 meses atrás #60803 por Ronierisson Dias Ferreira
Olá pessoal. Primeiramente irei me apresentar ok?
Me chamo Roni. Tenho 23 anos e moro no interior de Mato Grosso. Meu pai possui muita experiência e atualmente gerencia três restaurantes espalhados entre duas cidades. Com a receita dessas empresas, resolvemos aplicar em um bar direcionado ao público mais selecionado. Cervejas especiais no caso, cervejas artesanais, importadas e tudo mais. Todavia, contrariando qualquer indicação acadêmica sobre gerenciamento e empreendedorismo, não conhecemos e eu ( o proprietário ) não possuo experiência com esse tipo de mercado. Tenho um capital relativamente bom para adquirir os primeiros produtos e a reforma do local está praticamente pronta, mas ainda não encontrei um local de confiança e quais modelos de cerveja posso iniciar no meu ramo.

Gostaria de saber se alguém mais experiente teria contato de distribuidoras de cervejas artesanais e quais gêneros de cervejas são mais indicados para 'noobs' nesse mundo fantástico que é o beer.
Agradeço já antecipadamente e fico no aguardo. Obrigado. :)
Mais
9 anos 9 meses atrás #60806 por Diogo Olivares
Respondido por Diogo Olivares no tópico Montando um Bar
Quando não se tem muito conhecimento de uma área e deseja investir dinheiro no negócio, sugiro a contratação de um profissional, no caso, um sommelier de cerveja, tanto para a elaboração de cardápio, sugestões de aquisições, quanto num segundo momento para o atendimento preparado aos clientes.
Tem muita gente boa sendo formada, não sei se aí na região, mas no mínimo dá pra fazer por skype a parte pré-negócio: mapeamento, seleção, cardápio...

O pessoal iniciante geralmente se interessa primeiro por cervejas de trigo, pilsen puro malte, red ale, blond/golden ale; e vai gradativamente conhecendo outros estilos populares no meio, como IPAs e estilos belgas.
Também sugiro procurar cervejarias artesanais na região, porque a distribuição de outros estados pode sair cara.
Mais
9 anos 9 meses atrás #60807 por ERITON SOARES
Respondido por ERITON SOARES no tópico Montando um Bar
A dica que dou é não focar 100% nas artesanais e especiais, tenha outras coisas como atrativo,
exemplo: comida, qdo vou ao colarinho no Rj até me esqueço das cervejas. rsrsr
outro exemplo: olhe a carta do Bar Brejas, mesmo sendo um bar especializado em artesanais eles não abrem mão de clássicos como Stella e Guinness, uma MainStream vai trazer o público leigo para seu estabelecimento, esse é o momento de converte-lo.
Faça mais do mesmo, tendo as artesanais como diferencial, se as Artesanais embalarem aí sim você começa a se especializar de Fato.
Qual cidade você pretende abrir seu negócio?
Mais
9 anos 9 meses atrás #60808 por Ronierisson Dias Ferreira
Respondido por Ronierisson Dias Ferreira no tópico Montando um Bar
Opa. Obrigado pelas respostas pessoal. Pretendo criar o hábido de frequentar esse fórum, mesmo que apenas para leitura diária.
Enfim. O foco não é exatamente cervejas artesanais como proposta inicial. O bar será focado em cervejas comuns juntamente com drink´s e coquetéis feitos por um barman especializado. Será localizado em Cuiabá e as cervejas artesanais entram na seguinte área.

Estou construindo um trailer para meu ecosport com dimensões entre 310X210X170 (compXlargXalt) feito sobre um chassis, com esqueleto feito em aço, e revestimento em madeira ivernizada. Dentro vou instalar uma caixa térmica de 360L e móveis planejados para guardar 100 cervejas de garrafinha quentes e 100 latinhas + 100 garrafinhas e 50 latinhas dentro da caixa refrigerada.

O trailer abre como um porta malas atrás e sua porta forma uma mesa com suporte para os tipos de copo, iluminado e vamos utilizar para fazer coquetéis e drink´s como já é nossa especialidade, e as cervejas propriamente ditas. Esse trailer vai servir para ser contratado por pessoas que queiram um bar em sua casa, grama, enfim. Para casamentos, jantares, jogos de futebol e reuniões familiares. Com o trailer e um barman para atendê-los onde pagarão o que consumirem + o aluguel do móvel por um preço acessível pra tentarmos emplacar.

O bar será localizado em Rondonópolis-MT
Mais
9 anos 9 meses atrás #60816 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Como somos do mesmo estado, mandei uma mensagem particular com meus contatos.

As dicas do Eriton são boas. Outras sugestões que tenho é conhecer o mercado (tanto dai de Roo quanto de Cuiabá) e o buscar experiência em outros locais (em quatro dias em São Paulo, você pode conhecer uma infinidade de empórios, bares e restaurantes).

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
9 anos 9 meses atrás #60817 por Ronierisson Dias Ferreira
Respondido por Ronierisson Dias Ferreira no tópico Montando um Bar
Eu morei em Cuiabá em 2013. Só frequentei o Ditado Popular.
Quais cervejarias me indicaria ai na região? Atualmente não posso sair nem por quatro dias porque estou apertado trabalhando durante o dia no ramo de arquitetura aqui. Mais a parte burocrática e reforma do bar, etc. Mas daria pra passar uns dias em Cuiabá.
O ideal seria encontrar um profissional pelo menos para consultoria nos primeiros meses. Mas aonde encontrar esse colaborador?
Tempo para a criação da página:0.380 segundos