Recomendações de Leitura

Mais
14 anos 10 meses atrás #4917 por Felipe Ribeiro - Duende
Pessoal, estou lendo alguns folhetos, posts, e o livro traduzido How to Brew para começar a entender melhor o assunto.
Tem alguma outra leitura, algum autor que vocês recomendam para quem quer iniciar a fazer cervejas em casa?
Mais
14 anos 10 meses atrás #4932 por Renato .
Respondido por Renato . no tópico Re: Recomendações de Leitura
Boa pergunta, comprei a larruse da cerveja essa semana, toquerendo mais algumas inidcações para comrapr tb, ler na internet eh meio ruim
Mais
14 anos 9 meses atrás #5261 por Luiz Gavioli
Respondido por Luiz Gavioli no tópico Re: Recomendações de Leitura
Olha, eu comprei o How to Brew em inglês mesmo. O livro é ótimo, muito completo. No entanto, eu prefiro o "Complete Joy of Homebrewing" do Charlie Papazian. Tão, ou até mais completo, que o how to brew mas é de leitura mais fácil e muito mais didático.

Agora, se você não consegue ler bem em inglês é melhor ficar com a versão traduzida do how to brew mesmo.
Mais
14 anos 9 meses atrás - 14 anos 9 meses atrás #5264 por Rafael Pieraço
CONFRES,

ESTE MES A REVISTA "SUPER INTERESSANTE" FEZ UM TEXTO BEM CURTO FALANDO SOBRE UM LIVRO: "O LIVRO DA CERVEJA".

EU NÃO O CONHEÇO, MAS A MATÉRIA (AUTOR DELA) FALA MUITO BEM DO LIVRO, QUE FALA SOBRE MAIS DE 800 CERVEJARIAS DO MUNDO TODO E DE 1700 CERVEJAS DE VARIOS ESTILOS.

ALGUEM JÁ LEU? PODE FALAR MAIS DELE?

Anexos:
Ultima edição: 14 anos 9 meses atrás por Rafael Pieraço.
Mais
14 anos 9 meses atrás #5270 por Felipe Ribeiro - Duende
O problema de ler em inglês, eu acho, vou tentar mesmo assim, é que eu nao estou acostumado com alguns termos em inglês ainda para essa parte mais "culinária".
Mais
14 anos 9 meses atrás #5279 por Fabio Castelucci
Rafael, o livro da cerveja é um livro bonito, bom para ter em casa (ele tem uma bbolacha na capa), é em portugues.
Da informaçao sobre algumas cervejarias, estilos, etc...
E possui uma breve descriçao de muito tipos de cerveja, entao aparece a foto, cervejaria, estilo, etc... alguns ingredientes e uma descriçao, é uma boa fonte de consulta mas nao para aprender sobre cerveja!!!
Tempo para a criação da página:0.336 segundos