Projeto de um fermentador cônico

Mais
10 anos 9 meses atrás #58727 por Paulo Henrique Zen Messerschmidt
Boa tarde pessoal, tudo certo? Bom, sou novo aqui no fórum, sou acadêmico do curso de Engenharia Mecânica da UFSM, estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso e o tema é Projeto de um Fermentador Cônico refrigerado destinado à produção de cerveja artesanal, porém estou com alguma dificuldade em encontrar alguns artigos específicos sobre o mesmo, também tenho que fazer a análise do estado da arte dos fermentadores, ou seja, analisar todos os tipos de fermentadores que já existiram, porém estou percebendo que o mesmo não sofreu mudanças significativas no seu formato, estou certo?
Abraço pessoal.
Mais
10 anos 9 meses atrás #58901 por Bruno Moreno de Brito
Paulo tenta achar o handbook of brewing tem algumas partes de história. Os fermentadores costumavam ser horizontais e abertos anteriormente, na inglaterra da rev industrial que mudou para grande tóneis de madeira. Eu não teria um projeto pra te mandar, mas uma coisa que você poderia colocar no seu projeto e que ngm faz no brasil é o cone com um controle de temperatura diferente do resto do fermentador, isso é muito bom, pois a quantidade de energia nessa região é diferente devido a concentração do fermento.
Abraço!

Cervejaria Serra de Três Pontas
www.facebook.com/stpcervejaria
Mais
10 anos 7 meses atrás - 10 anos 7 meses atrás #59830 por Paulo Henrique Zen Messerschmidt
Bah obrigado pela dica cara, irei atras desse handbook e atrás dessas tuas informações. Muito Obrigado pela tua atenção. Abraços
Ultima edição: 10 anos 7 meses atrás por Paulo Henrique Zen Messerschmidt.
Tempo para a criação da página:0.363 segundos