Já não é de hoje que tenho uma duvida um tanto quanto primaria e hoje após ler a matéria do blog sobre a Weihenstephaner fiquei ainda mais com a pulga atras da orelha..., pois lá diz que a cervejaria é controlada pelo governo alemão.
Mesmo com o aumento da demanda após se passarem centenas de anos as cervejas continuam sendo fabricadas por monges ou esses são apenas figuras emblematicas de um passado distante???
Eu sempre tive essa duvida porque se tormarmos o caso das 7 trapistas existentes como exemplo, perceberemos que não são cervejas raras, qualquer bar especializado aqui no Brasil que tem uma distancia consideravel do mosteiro, conseguimos encontrar a La Trappe por exemplo.
Como um "bando" de monges enclauzurados num mosteiro em uma cidadezinha consegue fazer uma ceveja artezanalmente, com qualidade e ainda dar conta de uma demanda mundial ao ponto de ser muitas vezes melhor distribuidas que outras marcas pertencentes a gigantes cervejeiros??
Sem contar que eu não consigo imaginar um monge, sentado numa mesa de escritório, ao telefone brigando e dando murro na mesa cobrando o atraso na entrega de algum insumo junto ao seu fornecedor...
Alguém pode exclarecer essa duvida cruel????rsrsrs