CERVEJAS PRODUZIDAS POR RELIGIOSOS

Mais
14 anos 10 meses atrás #9235 por Anderson Martins
Já não é de hoje que tenho uma duvida um tanto quanto primaria e hoje após ler a matéria do blog sobre a Weihenstephaner fiquei ainda mais com a pulga atras da orelha..., pois lá diz que a cervejaria é controlada pelo governo alemão.

Mesmo com o aumento da demanda após se passarem centenas de anos as cervejas continuam sendo fabricadas por monges ou esses são apenas figuras emblematicas de um passado distante???

Eu sempre tive essa duvida porque se tormarmos o caso das 7 trapistas existentes como exemplo, perceberemos que não são cervejas raras, qualquer bar especializado aqui no Brasil que tem uma distancia consideravel do mosteiro, conseguimos encontrar a La Trappe por exemplo.

Como um "bando" de monges enclauzurados num mosteiro em uma cidadezinha consegue fazer uma ceveja artezanalmente, com qualidade e ainda dar conta de uma demanda mundial ao ponto de ser muitas vezes melhor distribuidas que outras marcas pertencentes a gigantes cervejeiros??:blink:

Sem contar que eu não consigo imaginar um monge, sentado numa mesa de escritório, ao telefone brigando e dando murro na mesa cobrando o atraso na entrega de algum insumo junto ao seu fornecedor... :lol:

Alguém pode exclarecer essa duvida cruel????rsrsrs
Mais
14 anos 9 meses atrás #9252 por Mauro Renzi Ferreira
Pois é Anderson, o que me incomoda é o seguinte: Dizem que as trapistas recebem este selo por serem cervejas feitas sem fins lucrativos, certo?

Mas, como você mesmo disse, tem La Trappe a "dá com pau" mundo afora. Acho que os monges andam gastando demais... :huh:
Mais
14 anos 9 meses atrás #9328 por Marcus Vinicius
Na verdade, a questão dos monges aí é só charme.

Hoje as cervejarias trapistas contam com equipamentos em sua linha de produção que deixa muita cervejaria para trás...

Sem isso, eles não dariam conta da demanda mundial, como você citou, Anderson.


Abraços
Mais
14 anos 9 meses atrás #9333 por tiago lucas
É então a La Trappe e todas as trapistas são de fato supervisionada e controladas por monges dentro de monasterios trapistas (isto não significa que elas não tenham empregados "leigos")

Tem um episódio daqueles documentários do Michael Jackson em que ele conversa com os monges cervejeiros da La Trappe.

Ele conversa com o relações públicas da La Trappe que , de fato, parece ser um cara bem quieto hehe (os monges trapistas não podem falar a não ser de seu trabalho e quando é estritamente necessário)

No site da La Trappe diz que parte dos lucros com as cervejas vão para os monastérios trapistas da Uganda e da Indonésia. No site de Orval eles dizem que não fazem propagandas agressivas de seus produtos, que possuem uma responsabilidade com eles e etc.

Parecem ser pessoas boas estes monges trapistas, independente da fé que professam.
  • um visitante
  • Visitante
  • Visitante
14 anos 9 meses atrás #9338 por um visitante
Respondido por um visitante no tópico Re:CERVEJAS PRODUZIDAS POR RELIGIOSOS
Anderson Martins escreveu:

Sem contar que eu não consigo imaginar um monge, sentado numa mesa de escritório, ao telefone brigando e dando murro na mesa cobrando o atraso na entrega de algum insumo junto ao seu fornecedor...


Hehehe...
Mais
14 anos 9 meses atrás #9346 por Marcelo Vodovoz
é, eu tambem acho que tem bastante empresário envolvido junto com esses monges aí, e como toda produção em escala industrial deve ter alguma mão de obra barata alem dos proprios monges...
Tempo para a criação da página:0.468 segundos