Cervejaria Nacional

Mais
9 anos 10 meses atrás #60194 por Edson Marquezani Filho
(Espero que o tópico não seja considerado fora de lugar, mas não encontrei lugar mais adequado. Parece-me uma questão sobre mercado, embora não seja nenhuma notícia.)

Eu frequento o local desde sua inauguração e, como trabalho bem próximo, cheguei a frequentar com muita assiduidade no primeiro ano. No início me parecia uma ótima opção - boa cerveja, preço razoável e ambiente bastante agradável, exceto pela comida, cujo custo benefício nunca foi dos melhores. Ainda assim, os hambúrgueres e a batata-frita até eram honestos. Era uma opção extremamente atrativa pro happy hour pra mim.

Do segundo ano em diante passei a frequentar o local cada vez menos, em parte por ter me tornado mais exigente, por não ser mais novidade, mas também pela queda da qualidade e extrema falta de inovação no portfolio. Acho que a Mula (American IPA) decaiu absurdamente de qualidade, sendo que em pelo menos umas das 3 últimas vezes em que arrisquei, ela estava extremamente prejudicada, sem aroma, algo que início era um dos pontos fortes da receita (maracujá explodindo no nariz), irreconhecível. Além disso, o ritmo das sazonais diminuiu muito ao meu ver.

Na prática, é um lugar em que, embora eu esteja muito perto, eu raramente frequento hoje em dia, por não esperar encontrar nada diferente, tampouco confiar que vou encontrar as já conhecidas em bom estado. Por tratar-se de um brewpub, acho o line-up extremamente estático. Em todos esses anos não vi nenhum receita nova entrar pro line-up fixo. Uma sazonal aqui, outra ali, o que é sempre uma loteria, e ainda bem esporadicamente.

Enfim, depois de mais de 3 anos, eu esperava que o portfolio tivesse evoluído muito, mas o que percebi foi uma certa redução no ritmo e no vigor do lugar, o que me desanimou como consumidor. O que até me espanta, porque o mercado continua em alta.

E vocês? Têm frequentado? O que acham? Acham que a qualidade se manteve? Melhorou? Piorou?
Mais
9 anos 10 meses atrás #60201 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Cervejaria Nacional
Ainda não tive chance de conhecer, mas tinha boa expectativa com o local... Sério que decaiu muito? Talvez a ponto de dispensar a visita?
Mais
9 anos 10 meses atrás #60203 por Filipe Sarmento
Respondido por Filipe Sarmento no tópico Cervejaria Nacional

Gabriel Cunha escreveu: Ainda não tive chance de conhecer, mas tinha boa expectativa com o local... Sério que decaiu muito? Talvez a ponto de dispensar a visita?

Fui a SP ano passado e acabei fazendo uma visita lá. Já tinha tomado a Mula em garrafa há alguns anos e achei ela muito apagada lá na fonte, a versão engarrafada estava muito melhor. Entre as outras cervejas nenhuma chamou minha atenção, achei todas medianas. Em se tratando de SP, acho que não vale a visita, com tantos outros lugares melhores.
Mais
9 anos 10 meses atrás #60359 por Edson Marquezani Filho
Respondido por Edson Marquezani Filho no tópico Cervejaria Nacional
Estive no local novamente ontém. A Mula estava ok. Quando em bom estado, como era o caso, é uma American IPA decente. Pende mais pro lado das East Coast ao meu ver, mas é justa. Tomei também a Stout, que eu acho que é a melhor receita dentro do estilo. Sempre achei uma excelente dry stout e continuo achando.

Mas, como já citado, de novidades anda bem devagar. A sazonal que estava disponível eu nem provei, porque achei que seria mais do mesmo.
Mais
9 anos 10 meses atrás #60373 por Damiao Damiao
Respondido por Damiao Damiao no tópico Cervejaria Nacional
Qual a diferença entre american ipa e ipa?
Mais
9 anos 10 meses atrás #60378 por Gabriel C.
Respondido por Gabriel C. no tópico Cervejaria Nacional

Damiao Damiao escreveu: Qual a diferença entre american ipa e ipa?

Certeza que tem no mínimo uma dezena de pessoas gabaritadas pra te dar uma resposta mais detalhada, mas posso adiantar que a principal diferença está nas variedades e quantidade de lúpulos das receitas (bem mais nas americanas).
Tempo para a criação da página:0.391 segundos