Pq cervejas não são vendidas em garrafas de pet?

Mais
10 anos 11 meses atrás - 10 anos 11 meses atrás #56942 por Marcelo Vodovoz

Paul K escreveu:

Marcelo Vodovoz escreveu: acho q depende mais da qualidade da embalagem. na verdade já estamos tomando cerveja em embalagem de plástico. Boa parte dos chopes nacionais e importados estão vindo em barris recicláveis(eco kegs, petainer kegs), por exemplo: delirium, vedett, la chouffe, ballast point, evil twin, north coast, cafuza, green dream, bodebrown e tantos outros chopes...

Não eu, já que não encontro nenhum desses chopes aqui em Florianópolis e se encontrasse provavelmente teria medo do preço... De qualquer forma, é sério mesmo que tão vindo nessas coisas bizarras ai? Não sabia que tinham realmente feito sucesso.

sim é sério, sim fizeram sucesso. é uma tendência mundial. quem investiu o pouco que tinha em barris de inox e lavadora de barril vai continuar usando por um tempo. mas a tendência é isso sumir, pois as embalagens recicláveis diminuem muito problemas/custos de logística, perda/roubo de barril. além de que é considerado menos poluente pois não utiliza os produtos químicos bizarros que se usa pra sanitizar um barril de inox. quanto a sabor, não senti nada de errado em nenhum destes vários que tomei.
nao chega chope da seasons aí? agora eles começaram a usar só o de plástico pra mandar pra outros estados
Ultima edição: 10 anos 11 meses atrás por Marcelo Vodovoz.
Mais
10 anos 11 meses atrás #56947 por Alexandre LC

Marcelo Vodovoz escreveu:

Paul K escreveu:

Marcelo Vodovoz escreveu: acho q depende mais da qualidade da embalagem. na verdade já estamos tomando cerveja em embalagem de plástico. Boa parte dos chopes nacionais e importados estão vindo em barris recicláveis(eco kegs, petainer kegs), por exemplo: delirium, vedett, la chouffe, ballast point, evil twin, north coast, cafuza, green dream, bodebrown e tantos outros chopes...

Não eu, já que não encontro nenhum desses chopes aqui em Florianópolis e se encontrasse provavelmente teria medo do preço... De qualquer forma, é sério mesmo que tão vindo nessas coisas bizarras ai? Não sabia que tinham realmente feito sucesso.

sim é sério, sim fizeram sucesso. é uma tendência mundial. quem investiu o pouco que tinha em barris de inox e lavadora de barril vai continuar usando por um tempo. mas a tendência é isso sumir, pois as embalagens recicláveis diminuem muito problemas/custos de logística, perda/roubo de barril. além de que é considerado menos poluente pois não utiliza os produtos químicos bizarros que se usa pra sanitizar um barril de inox. quanto a sabor, não senti nada de errado em nenhum destes vários que tomei.
nao chega chope da seasons aí? agora eles começaram a usar só o de plástico pra mandar pra outros estados

Mas Vodovoz, você viu sobre o tempo de conservação? O barril de inox preserva mais o liquido, então se o objetivo for armazenar, será que não vai ter mais deterioração da breja?
Em termos de quimica, é algo a se debater, será que a sanitização do inox é mais prejudicial do que a interação com o plástico que também libera inúmeras toxinas?
Ficam aí as dúvidas e o debate.

Junte-se ao grupo para nos informarmos das principais promoções de cervejas e produtos cervejeiros no Brasil.

www.facebook.com/groups/Cervejeiros.vendas.online
www.facebook.com/cervejaempromocao
Mais
10 anos 11 meses atrás #56948 por Gabriel Lucas Scardini Barros
Esses "barris de plástico" tem um detalhe, além do plástico, a cerveja fica dentro de uma bolsa (não sei do que ela é feita).

Abraços,

Gabriel Lucas
factoide.com.br
Mais
10 anos 11 meses atrás #56950 por Marcelo Vodovoz

Gabriel Lucas Scardini Barros escreveu: Esses "barris de plástico" tem um detalhe, além do plástico, a cerveja fica dentro de uma bolsa (não sei do que ela é feita).

este é o key keg, é outro modelo de barril descartável onde a cerveja fica no vácuo. tembém é batante usado, mas mestá perdendo um pouco de espaço pros petainer e semelhantes.
Mais
10 anos 11 meses atrás #56951 por Marcelo Vodovoz

Alexandre LC escreveu:

Marcelo Vodovoz escreveu:

Paul K escreveu:

Mas Vodovoz, você viu sobre o tempo de conservação? O barril de inox preserva mais o liquido, então se o objetivo for armazenar, será que não vai ter mais deterioração da breja?
Em termos de quimica, é algo a se debater, será que a sanitização do inox é mais prejudicial do que a interação com o plástico que também libera inúmeras toxinas?
Ficam aí as dúvidas e o debate.

Alexandre, nao sei opinar no nível técnico. mas uma coisa é poluiçao do meio ambiente outra é causar algum dano direto a saúde do bebedor. nesta segunda nao sei opinar mesmo. só estou aclarando pro pessoal que anda ocorrendo no mercado. nao sei que tipo de plástico é utilizado, nao acho q seja o mesmo tipo PET.
Mais
10 anos 11 meses atrás - 10 anos 11 meses atrás #56953 por Paul K
Todo plástico libera toxinas uns mais outro menos e piora com a temperatura. Mas considerando a quantidade de plástico que tem em nossa volta - que a gente põe bebida, comida ou mesmo que manuseia e depois não lava a mão - acho que esse é o menor dos nossos problemas.
Ultima edição: 10 anos 11 meses atrás por Paul K.
Tempo para a criação da página:0.395 segundos