Abrir cervejaria artesanal

Mais
10 anos 6 meses atrás #55621 por Vinícius Cunha da Silva
Olá, sou leigo no assunto de produção de cerveja artesanal, estou cogitando fazer um curso e abrir uma cervejaria artesanal, gostaria de ter alguma orientação e dicas sobre isso, estou apenas começando a pesquisar se seria realmente viável.
Mais
10 anos 6 meses atrás #55785 por Gerhard Mollo
Respondido por Gerhard Mollo no tópico Abrir cervejaria artesanal
Assim, tudo depende de onde você quer produzir. Produzir e vender no mesmo local é mais fácil a liberação doque produzir e distribuir, pq ai a classificaçã é indústria. Produzindo e vendendo no mesmo local, obviamente os custos ficam bem mais altos e é como se vc tivesse 2 negócios. Cervejaria e bar, e nenhum dos dois é fácil de lidar, principalmente bar. Se quer somente uma receita, entre em contato com as cervejarias que elas criam uma do jeito que vc descrever. Quanto mais pura a cerveja mais cara de ser feita. Pense no tipo que vc gosta e va em frente, da pra fazer!
Mais
10 anos 6 meses atrás #55798 por Paul K
Respondido por Paul K no tópico Abrir cervejaria artesanal
Sinceramente não acho que você esteja pensando isso direito. Não adianta fazer um curso de meia hora e colocar no mercado mais uma cerveja meia boca. Se você quer abrir uma cervejaria você tem que conhecer cerveja, beber cerveja e principalmente já ter feito muita cerveja na vida, obviamente com alguma qualidade.

Comece a estudar sobre o assunto e fazer cerveja, jogue lotes fora, beba outros, dê pros amigos ou conhecidos que realmente entendam e se um dia eles disserem que sua é realmente boa volte a pensar no assunto.

Isso ou arranje um sócio que já saiba fazer cerveja. Talvez seja mais rápido.
Tempo para a criação da página:0.337 segundos